Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia Civil de SC realiza mais de 30 operações contra corrupção em 2024

As operações da PCSC ocorreram em mais de 50 municípios de diversos estados

Balanço de ações da Coordenadoria divulgado nesta quinta-feira (03) revelaram que durante o ano de 2024, foram realizadas 32 operações policiais, abrangendo mais de 50 municípios distintos nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Desde 2023, a Delegacia-geral da PCSC, a Diretoria de Investigações Criminais (DEIC) e a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR) têm treinado os policiais e fortalecido as Delegacias Especializadas de Combate à Corrupção (DECOR).

Publicidade

“Além da Capital do Estado foram apurados fatos criminosos em grandes centros como Joinville, Blumenau, São José, Tubarão e Porto Alegre. No total, foram cumpridos 37 prisões, 352 mandados de busca e apreensão, 27 afastamentos de cargo, além de diversas outras medidas cautelares, patrimoniais e pessoais”, pontuou o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

O delegado reforça que desde que assumiu o estado em 2023, o governador Jorginho Mello tem cobrado da PCSC uma atuação firme contra todos os tipos de crime e que as seis unidades especializadas estão estrategicamente distribuídas para atender a todas as regiões de Santa Catarina.

Veja também

PCSC apreende R$ 8 milhões no combate à corrupção em 2024

Região serrana terá unidade policial exclusiva de combate à corrupção

Mas além de identificar os suspeitos, angariar provas para subsidiar os inquéritos policiais, em busca da responsabilização criminal, existe outra ação importante das delegacias de combate à corrupção.

Trata-se da apreensão de dinheiro, bens móveis e imóveis que desde janeiro de 2023 até hoje esta soma já ultrapassou R$ 20 milhões, recursos esses que conforme decisões judiciais poderão ser usados para ressarcir o erário público.

O delegado Gustavo Muniz, titular da Coordenadoria da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR) enfatizou que em 2024 já foram ultrapassados todos os indicadores de produtividade.

“Certamente um ano histórico, que demonstra a força e maturidade da Polícia Civil em tão importante missão, que é o combate à corrupção”, pontuou o delegado Muniz.

As Delegacias de Combate à Corrupção (DECOR) têm atribuição de prevenir, reprimir e promover o combate à corrupção bem como a investigação dos crimes praticados contra o patrimônio da Administração Pública e conexos, nas investigações policiais de maior complexidade, lesividade e especialidade em âmbito estadual ou com desdobramento e repercussão interestadual.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Outros Tópicos Interessantes