Ícone do site PortalRBV

Polícia Civil frustra crime e prende três suspeitos

Polícia Civil frustra crime e prende três suspeitos

Foto: Divulgação

Três suspeitos de extorsão foram presos em flagrante nesta quarta-feira (09) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, que já investigava o grupo após uma denúncia feita pela vítima.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com as informações da polícia, os suspeitos foram surpreendidos no exato momento em que tentavam aplicar o crime.

A vítima, cuja identidade e idade não foram divulgadas, relatou que já havia sido extorquida anteriormente, no dia 4 deste mês, quando entregou R$ 5 mil aos criminosos.

No entanto, os autores voltaram a fazer contato e, desta vez, exigiram uma quantia significativamente maior. Segundo a polícia, o grupo solicitou R$ 35 mil, pressionando novamente a vítima a realizar o pagamento.

Veja também

Topázio afirma que a agenda municipalista de Jorginho é importante para SC 

Santa Catarina atinge meio milhão de declarações do IR 2025

Para capturar os envolvidos, a Polícia Civil organizou uma operação de vigilância no local onde o dinheiro seria entregue. Assim que o primeiro suspeito recebeu o pacote das mãos da vítima, foi preso imediatamente.

A prisão em flagrante foi possível graças ao planejamento estratégico da equipe de investigação.

O homem, ao ser detido, afirmou que iria entregar o valor a uma mulher. A polícia conseguiu localizá-la pouco depois, e ela também foi presa. Durante o interrogatório, a mulher confessou que o dinheiro seria repassado a uma terceira pessoa.

Com base nessa revelação, os agentes conseguiram localizar o terceiro envolvido, que acabou sendo preso no mesmo dia.

“As informações fornecidas durante os depoimentos permitiram que os investigadores avançassem rapidamente no caso”, destacou a Polícia Civil.

A corporação segue apurando o caso para entender por completo a motivação da extorsão e identificar se há outros envolvidos.

“A polícia ainda investiga a possível participação de uma quarta pessoa”, informaram os responsáveis pela operação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile