Polícia Civil investiga possível participação de outras pessoas em caso de motorista de aplicativo

Suspeito está preso e confessou o crime, mas Polícia Civil apura se houve participação de terceiros no sequestro, extorsão e assassinato da motorista em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina segue investigando o caso da motorista de aplicativo Silvana Nunes de Almeida de Souza, de 39 anos, sequestrada e assassinada em Videira, no Meio-Oeste catarinense. Mesmo com a prisão do principal suspeito, as autoridades apuram se outras pessoas participaram do crime.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso, que chocou a região, envolve sequestro, extorsão e homicídio, mesmo após o pagamento de resgate pela família da vítima. De acordo com o delegado Édipo Flamia, responsável pelo inquérito, novas diligências estão em andamento para esclarecer todos os detalhes.

“Nós vamos fazer mais diligências para ver se tem algum familiar envolvido, uma terceira pessoa na cena do crime”

Publicidade

A investigação inclui análises técnicas com apoio de operadoras de telefonia e provedores de internet, além da oitiva de diversas testemunhas. Na sexta-feira (27), a Polícia Civil recebeu o laudo pericial do corpo da vítima, porém o conteúdo não foi divulgado.

Mesmo com o indiciamento, o trabalho policial segue em andamento. O homem, de 32 anos, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Segundo a polícia, ele foi indiciado por extorsão qualificada com restrição da liberdade da vítima e resultado morte e ocultação de cadáver. O suspeito já cumpria pena em regime aberto por roubo, conforme informações do Ministério Público de Santa Catarina.

Como o crime aconteceu em Videira

As investigações apontam que o crime começou na quarta-feira (25), quando o suspeito solicitou uma corrida por aplicativo em Videira. Durante o trajeto, ele anunciou o assalto e fez a motorista refém. Em seguida, passou a exigir dinheiro da família da vítima para sua liberação. Mesmo após o pagamento, o criminoso efetuou disparos de arma de fogo e matou a motorista.

A polícia identificou que o valor transferido foi direcionado para uma conta bancária em São Leopoldo. Segundo a investigação, o autor tinha dívida com o irmão do titular da conta. Após o crime, ele ainda ocultou o corpo da vítima em uma área de mata.

O suspeito foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (25), na BR-282, em Joaçaba. Ele foi conduzido à delegacia, onde confessou o crime. Já o veículo da vítima foi localizado e passa por perícia técnica, que deve contribuir para o avanço das investigações.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira com informações de G1 SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Empresário de pet shop morre durante trilha noturna em Matos Costa e causa comoção

Foi identificado como Paulo César Bueno o homem que...

Empresário catarinense Márcio Vaccaro morre em acidente de moto na Argentina

O empresário Márcio Vaccaro, de 58 anos, morreu neste...

Caçadorense Sub-21 vence e avança para a final do estadual

O Estádio Municipal Salézio Kindermann de Caçador foi palco...

Motociclista despenca de rodovia e cai em pátio da Prefeitura de Caçador

Um acidente com proporções impressionantes mobilizou equipes de socorro...

Temperaturas acima de 35°C seguem até segunda-feira (30) e acendem alerta à saúde

O calor intenso e persistente continua predominando em Santa...

Domingo de Ramos abre a Semana Santa e convida fiéis à reflexão

Nos preparativos para a Semana Santa, a Igreja Católica...

Acidente entre moto e caminhão deixa homem ferido na SC-453 em Tangará

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um...

Incêndio de grandes proporções destrói alojamento de trabalhadores em Lebon Régis

Um incêndio de grandes proporções destruiu um alojamento de...