Polícia Civil prende homem acusado de matar o irmão em Macieira

Crime de morte entre irmãos é chamado de fratricídio no meio policial

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Macieira, com apoio da DIC de Caçador, prendeu em flagrante um homem de 55 anos por posse irregular de arma de fogo, após uma ação que revelou novas informações sobre um homicídio ocorrido no município de Macieira. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, 15, e é parte de uma investigação crucial para esclarecer a morte de um homem, possivelmente vítima de um disparo de arma de fogo calibre .22.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso teve início pela manhã de domingo, 14, quando o corpo da vítima foi encontrado sem vida no leito de um rio na Linha São Caetano, com uma perfuração na cabeça que indicava a possibilidade de ter sido causada por um tiro. A gravidade dos fatos motivou a Polícia Civil a iniciar diligências imediatas para identificar o autor do crime.

Publicidade

As investigações levaram até a residência do irmão da vítima, que passou a ser considerado o principal suspeito. Com o apoio da Polícia Científica, os agentes realizaram buscas no local e também no veículo do suspeito. No carro, foi encontrada uma grande quantidade de sangue recente no porta-malas. Na residência, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre .22 e diversas munições correspondentes.

Leia também

Polícia Militar de Caçador prende quatro suspeitos em operação rápida

Tribunal do Júri condena autor de homicídio em boate de Videira a 12 anos de prisão

O homem foi preso em flagrante e autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Durante o interrogatório, ele confessou ser o proprietário da arma e revelou que, após uma discussão com o irmão, disparou contra ele, resultando na morte.

O suspeito foi encaminhado para o presídio de Caçador, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação continuará em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime, que já é tratado como um caso de fratricídio.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fezer lança nova máquina e leva mais tecnologia ao setor florestal

A empresa Fezer, de Caçador, apresentou na manhã desta...

Quarta-feira terá frio intenso e geada em Santa Catarina

O tempo segue firme e com temperaturas baixas em...

Videira Notícias – 16/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=4siZSIxvmWw

Motorista de Irani morre após caminhão ser atingido por trem

Um motorista de Irani, no Oeste de Santa Catarina,...

Brasileira vence Mundial de Candy Crush e conquista prêmio de R$ 2,5 milhões

Uma brasileira conquistou destaque internacional ao vencer o principal...

Avó encontra maconha no quarto do neto e chama a PM

Avó encontra maconha no quarto do neto em Caçador...

Hospital Maice e Governo do Estado alinham ações

O Hospital Maice de Caçador recebeu nesta terça-feira (16)...