A Polícia Civil desarticulou um grupo familiar envolvido com o tráfico de drogas em Ponte Serrada, incluindo um esquema de “delivery” de entorpecentes na cidade. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), durante a operação “Última Entrega”, que resultou na prisão de seis membros da mesma família.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Entre os detidos estão três mulheres, de 27, 31 e 41 anos, e três homens, de 20, 35 e 43 anos. As equipes cumpriram mandados de prisão temporária e localizaram os suspeitos em diferentes pontos do município, incluindo os bairros Berté, Bela Vista, Centro e a comunidade Linha 25 de Maio.
Segundo a Polícia Civil, os presos são mãe, pai, madrasta, tia, tio e primo do principal investigado, considerado líder do esquema e que já está detido desde fevereiro. A companheira do líder também teve prisão domiciliar decretada.
A operação cumpriu nove mandados de prisão em Ponte Serrada e Chapecó, além de 17 mandados de busca e apreensão.
Veja também
Feriado prolongado deve levar mais de 750 mil veículos ao litoral catarinense
Idoso compra frigobar e é preso por receptação no Meio-Oeste
As buscas contaram com apoio de cão farejador e ocorreram nos bairros Cohab, São Sebastião, Moroso e CTG Pouso dos Tropeiros, além do bairro Efapi, em Chapecó.
As investigações duraram seis meses e revelaram a existência de vários núcleos familiares atuando de forma integrada.
Os suspeitos utilizavam entregas rápidas no modelo “delivery”, e em um dos grupos, até mesmo um adolescente participava das distribuições.
Com esta ação, a Polícia Civil reforça o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Santa Catarina, demonstrando a importância de ações coordenadas e planejadas para desarticular grupos criminosos.

