A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 25ª Delegaria Regional de Polícia de Videira (DRP) realizou seis prisões nesta semana. Duas prisões foram realizadas pela Divisão de Investigações Criminais (DIC), duas pela Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e mais duas pela Delegacia de Polícia de Tangará.
Na quinta-feira (16), a DIC, com apoio da DPCo de Fraiburgo, deflagrou uma operação para o cumprimento de dois mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão relacionados a investigações de uma tentativa de homicídio na cidade de Fraiburgo – SC. O crime aconteceu no dia 24/06/2023, após a finalização de um culto em uma Igreja Evangélica no bairro São Miguel. O suspeito descarregou um revólver em direção a vítima na porta da igreja, acertando diversos disparos.
Após o trabalho de investigação, o autor dos disparos foi identificado e também um dos autores intelectuais do crime. Com isso, a Autoridade Policial representou por duas prisões preventivas, que teve concordância do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário de Fraiburgo. Assim, os investigados foram presos, sendo que um deles confessou a autoria dos disparos. Eles foram encaminhados a Unidade Prisional Avançada de Videira, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Veja também
Gasolina apresenta queda e diesel tem aumento em Caçador e Fraiburgo
Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Militar em Caçador
Duas tentativas de homicídio no bairro Martello em Caçador
Já na tarde desta sexta-feira (17) a Polícia Civil, por meio da equipe do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da DPCo de Videira/SC, realizou duas prisões cruciais para a segurança pública da região. A SIC efetuou o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo condenado a mais de nove anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Posteriormente, a SIC, em conjunto com as DPCAMI’s de Videira e Caçador, efetuou a prisão do autor de duas tentativas de feminicídio ocorridas em Videira.
Também nesta sexta-feira (17), policiais das Delegacias de Pinheiro Preto e Tangará, prenderam o autor do roubo à Barraca da Jura, localizado às margens da rodovia SC-135, entre Pinheiro Preto e Videira. Em uma ação rápida da equipe de investigação, o autor foi identificado, e com a expedição do mandado de prisão, o indivíduo foi preso e encaminhado ao Presídio de Videira, onde ficará à disposição da justiça. E ainda na quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra o autor de diversos furtos na cidade de Tangará.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça. O delegado regional Giovani Dametto reiterou que a Polícia Civil de Santa Catarina tem compromisso com a segurança da sociedade e continuará trabalhando incansavelmente para coibir a prática de crimes e garantir a justiça.