A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta terça-feira (03) um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em Taquara Verde, no interior do município de Caçador. A ação foi resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de janeiro de 2026. Na ocasião, a vítima, um homem de 27 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, ele permaneceu durante toda a madrugada em uma área de mata, sendo localizado e socorrido apenas na manhã seguinte por um morador da região.
Após a apuração dos fatos, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito e representou pela sua prisão preventiva. O mandado foi cumprido nesta terça-feira, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Veja também
As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do crime. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima.



