Na manhã desta quinta-feira (3), foi deflagrada no Oeste de Santa Catarina a Operação Carga Oculta, uma ação conjunta das Polícias Civil de SC, Polícia Federal e Polícia Civil do Paraná. A operação tem como foco desarticular uma organização criminosa interestadual voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As investigações, em curso há três anos, revelaram que os criminosos preparavam fundos falsos em caminhões para o transporte de grandes quantidades de entorpecentes. Foram identificadas cargas de 300 kg de cocaína e 700 kg de maconha transportadas por essa rede.

Na operação, foram cumpridos 7 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Cordilheira Alta, São Carlos e Pinhalzinho. Ao todo, 70 policiais participaram da ação.
Veja também
Mais de 8 milhões de chaves Pix serão apagadas; confira se você corre risco
Professor de creche é preso em SC por produção de pornografia infantil
Entre os presos estão os líderes da organização criminosa, localizados em Xanxerê e Chapecó, além dos responsáveis pela preparação dos caminhões e motoristas envolvidos no esquema. Dois veículos de alto valor também foram apreendidos.
A operação investiga os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

As forças envolvidas incluem:
Polícia Civil de SC (DEIC e SAER-Fron/Chapecó)
Polícia Federal (Delegacia de Chapecó)
Polícia Civil do PR (DENARC de Pato Branco)
A integração entre as forças demonstra o compromisso no combate ao tráfico de drogas, especialmente nas regiões de fronteira. As investigações seguem em andamento, sob sigilo.

Nossas Redes Sociais