Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia encontra 200 kg de cocaína escondidos em navio com destino à Europa

A droga foi localizada durante um treinamento de mergulho feito por equipes da Polícia Militar e Polícia Federal

Durante um treinamento de rotina, cerca de 200 quilos de cocaína foram localizados escondidos no casco de um navio atracado no Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A operação aconteceu no domingo (31) e envolveu equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com informações do 34º Batalhão da Polícia Militar, a droga estava no navio Allegra, que tinha como destino final o Portugal.

Publicidade

A substância ilícita foi encontrada durante uma varredura subaquática feita por equipes de mergulho especializadas.

Nenhum suspeito foi localizado nas proximidades do porto durante a ação. A operação fez parte de um exercício técnico que contou com a participação de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de integrantes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, tanto de Florianópolis quanto de Itajaí.

Segundo as autoridades, os tabletes de cocaína estavam embalados separadamente e presos à estrutura submersa do navio.

Após a apreensão, todo o material foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Florianópolis para os devidos procedimentos investigativos.

Tráfico internacional de drogas

Essa não é a primeira vez que o porto de Imbituba se torna ponto de atenção para o tráfico internacional de drogas. Em 2024, agentes da Polícia Federal encontraram 124 quilos de cocaína escondidos no casco de outra embarcação, cujo destino era a África do Sul.

Esse tipo de ocultação — chamada de “rip-on/rip-off” — é comum em operações de tráfico que utilizam navios comerciais para transportar entorpecentes sem o conhecimento da tripulação.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar os responsáveis pela carga e por possíveis conexões com o crime organizado internacional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Depósito com quase 2 toneladas de drogas é descoberto às margens da BR-282

A Polícia Militar de Santa Catarina descobriu, na madrugada...

Darci Velasques é o ganhador do carro zero km da CDL Caçador

Darci Velasques foi o grande vencedor do prêmio principal...

Santa Catarina registra recorde de mortes em ações policiais desde 2008

Santa Catarina registrou, em 2025, o maior número de...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Outros Tópicos Interessantes