Polícia encontra 200 kg de cocaína escondidos em navio com destino à Europa

A droga foi localizada durante um treinamento de mergulho feito por equipes da Polícia Militar e Polícia Federal

Durante um treinamento de rotina, cerca de 200 quilos de cocaína foram localizados escondidos no casco de um navio atracado no Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A operação aconteceu no domingo (31) e envolveu equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com informações do 34º Batalhão da Polícia Militar, a droga estava no navio Allegra, que tinha como destino final o Portugal.

Publicidade

A substância ilícita foi encontrada durante uma varredura subaquática feita por equipes de mergulho especializadas.

Nenhum suspeito foi localizado nas proximidades do porto durante a ação. A operação fez parte de um exercício técnico que contou com a participação de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de integrantes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, tanto de Florianópolis quanto de Itajaí.

Segundo as autoridades, os tabletes de cocaína estavam embalados separadamente e presos à estrutura submersa do navio.

Após a apreensão, todo o material foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Florianópolis para os devidos procedimentos investigativos.

Tráfico internacional de drogas

Essa não é a primeira vez que o porto de Imbituba se torna ponto de atenção para o tráfico internacional de drogas. Em 2024, agentes da Polícia Federal encontraram 124 quilos de cocaína escondidos no casco de outra embarcação, cujo destino era a África do Sul.

Esse tipo de ocultação — chamada de “rip-on/rip-off” — é comum em operações de tráfico que utilizam navios comerciais para transportar entorpecentes sem o conhecimento da tripulação.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar os responsáveis pela carga e por possíveis conexões com o crime organizado internacional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Anvisa determina recolhimento de lote de água mineral

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o...

Doação de sementes transforma preservação em compromisso coletivo

O aposentado Afonso Menegazzo, de 79 anos, doa regularmente...

Mulher de 37 anos finge ser adolescente e engana família de SC

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante...

Gato-do-mato é resgatado após atropelamento na região de Videira

Um veículo chegou ao quartel dos Bombeiros Militares de...

Aposta de SC acerta quina e leva mais de R$ 57 mil na Mega-Sena

Uma aposta registrada em Santa Catarina esteve muito próxima...

Incêndio destrói casa e mobiliza bombeiros em Videira

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência na...
00:00:00

Café com Notícias – 03/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=O0vzqVB8iFY
00:22:31

Videira Notícias – 02/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=TyICjr2dEO8