Uma criança de apenas 10 anos foi flagrada em flagrante participação em um esquema de tráfico de drogas, em operação da Polícia Militar no bairro Brejaru, em Palhoça, na tarde de terça-feira (23). O menino foi usado por um adulto para guardar drogas e valores, enquanto o adulto realizava o comércio ilícito dos entorpecentes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Por volta das 17h26, os policiais identificaram intensa movimentação em local conhecido pelo tráfico, na Rua do Alemão.
Após cerca de 15 minutos de observação, a equipe constatou que o adulto recebia o dinheiro dos compradores e repassava drogas, enquanto a criança carregava uma bolsa contendo entorpecentes e dinheiro — estratégia usada para dificultar prisão do adulto.
Quando os policiais se aproximaram, ambos tentaram fugir, mas foram capturados.
Veja também
Suspensão baixa entrega carro carregado de vinhos ilegais em SC
Polícia aponta vingança em execução de professor com oito tiros em SC
Na bolsa, foram apreendidas várias substâncias e valores:
- 25 gramas de cocaína
- 260 gramas de maconha
- 29 gramas de crack
- 9 comprimidos de ecstasy
- R$ 111 em espécie
A criança foi levada em viatura separada, sob a guarda do Conselho Tutelar. O adulto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de tráfico e associação.
A ação foi resultado de monitoramento da Agência de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar. As autoridades ressaltam que o uso de menores em crimes é tratado com rigor, e todo o aparato legal será mobilizado para responsabilizar os autores desse mecanismo criminoso.