Na noite de domingo (06), no Distrito de Taquara Verde, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência para intervir em uma ocorrência de violência doméstica. A solicitante relatou comportamento agressivo de seu companheiro, que teria feito ameaças contra ela e seus filhos menores, portando uma faca.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou que o agressor, após ingerir bebida alcoólica, se tornou violento, tentou agredi-la fisicamente e ameaçou matá-la. Segundo a vítima, o homem havia deixado o local, mas afirmou que retornaria armado.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor voltou à residência e foi abordado pela guarnição. Ele resistiu ativamente, recusando-se a obedecer às ordens legais e avançou contra os policiais com a faca em mãos. Apesar das tentativas de verbalização, o indivíduo manteve a investida.
Veja também
PM apresenta 29 novos policiais para a segurança de Caçador
Encontro de carros antigos movimenta Caçador no final de semana
Câmara de Caçador reconhece o legado de Manoel Figueroa Junior
Diante do risco iminente à integridade física dos policiais, foi necessário realizar um disparo de arma de fogo na perna do agressor, que foi então desarmado. A equipe prestou os primeiros socorros no local e o conduziu ao hospital, onde foi medicado e liberado.
Durante a contenção, o homem ainda proferiu insultos e ameaças contra os policiais, configurando os crimes de desacato e ameaça. Após a liberação médica, ele passou por exame de corpo de delito na Polícia Científica e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.
A Polícia Militar reforçou seu compromisso com a preservação da vida e da integridade física de vítimas e policiais, atuando com base na legalidade e na técnica policial diante de situações de alto risco.
Nossas Redes Sociais