Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de 640 quilos de maconha em Curitibanos, no Meio-Oeste do Estado. Dois homens, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante por envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação ocorreu por volta das 3h, quando equipes do Comando de Policiamento Militar Rodoviário, do 33º Batalhão de Polícia Militar, e da Polícia Civil de Curitibanos abordaram um veículo FIAT/Siena com placas clonadas, logo após ele deixar a garagem de um hotel no centro da cidade.
Durante a abordagem, os policiais notaram o visível sobrepeso do carro, o que motivou uma busca minuciosa. Dentro do veículo, foram encontrados vários tabletes de maconha distribuídos no porta-malas, no interior e até dentro do painel, indicando que o automóvel havia sido adaptado exclusivamente para o transporte da droga. Os forros das portas haviam sido removidos e a suspensão estava alterada para suportar a carga ilegal.
Além da droga, os agentes encontraram uma caixa com 50 munições intactas de calibre .380.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de munição e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados à Central de Plantão Policial, junto com o veículo, a carga de entorpecentes e as munições apreendidas.
A operação faz parte de um esforço integrado de combate aos crimes transfronteiriços, reforçando o compromisso das forças de segurança com a repressão ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada em Santa Catarina.
Nossas Redes Sociais