Polícia Militar de SC anuncia primeiro carro elétrico da frota

Byd Dolphin Mini é um automóvel 100% elétrico, movido por um motor que utiliza energia armazenada em baterias recarregáveis

A Polícia Militar de Santa Catarina conta, pela primeira vez em sua história, com um carro elétrico que integra sua frota. O veículo ficará sediado no 35° Batalhão de Polícia Militar, em Braço do Norte, cidade da região sul catarinense. A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do município utilizará a primeira viatura elétrica da unidade.

A PMSC adquiriu o veículo por meio de uma parceria com o Conselho da Comunidade, o Poder Judiciário e o Ministério Público. O Byd Dolphin Mini é um automóvel 100% elétrico, movido por um motor que utiliza energia armazenada em baterias recarregáveis.

A equipe do Proerd usará a viatura para trabalhar na prevenção às drogas e à violência. O carro elétrico também reduzirá custos, pois possui baixo custo de manutenção. Além disso, desempenhará um papel crucial para a natureza, já que opera sem a queima de combustíveis fósseis. Dessa forma ajudando a diminuir os níveis de dióxido de carbono na atmosfera.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Liga SC de Handebol define campeões da temporada em fim de semana de decisões em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por grandes decisões...

Festa da Fogueira e Festival Caçanjurê transferidos para domingo em Caçador

A Prefeitra de Caçador informa que a 36ª edição...

BRK abre inscrições para oficinas gratuitas em Caçador

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e...

Mega-Sena: aposta única fatura prêmio de R$ 43 milhões

Uma aposta registrada em Divinópolis, no estado de Minas...

MDB terá candidato a governador em 2030, diz Cobalchini

Em atos de pré-campanha nos municípios de Presidente Castelo...