Polícia Militar fecha fábrica clandestina de armas em SC

No galpão, os policiais encontraram 10 armas, mais de 500 munições e todo o maquinário para fabricação

Uma operação da Polícia Militar resultou na descoberta e fechamento de uma fábrica clandestina de armas de fogo no Norte da Ilha, em Florianópolis. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), após informações precisas da Agência de Inteligência sobre movimentações suspeitas em um imóvel localizado na Servidão Natureza Verde, no bairro Vargem Pequena. Durante a operação, um homem foi preso em flagrante.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais da equipe Tático encontraram o suspeito no galpão investigado.

Publicidade

A abordagem inicial evoluiu rapidamente para uma busca detalhada tanto no galpão quanto na residência do homem, confirmando a produção ilegal de armamentos.

Dentro do galpão, os agentes descobriram um grande arsenal.

Foram apreendidas 10 armas de fogo, algumas prontas e outras em fase final de montagem, além de mais de 500 munições de diversos calibres.

Além das armas, os policiais encontraram toda a estrutura necessária para fabricar, adaptar e recarregar armamentos.

O local contava com ferramentas de precisão, peças metálicas, cartuchos, projéteis e diversos acessórios.

A disposição do material em bancadas improvisadas, caixas, sacolas e próximo a máquinas de corte e perfuração evidenciava que se tratava de uma fábrica clandestina organizada.

A Polícia Militar ressaltou que a descoberta reforça a importância do trabalho de inteligência no combate ao crime organizado.

“A ação foi possível graças às informações recebidas e à atuação rápida da equipe tática”, destacou um porta-voz da corporação.

Homem foi preso

Por fim, o homem foi preso em flagrante e todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

A investigação continua para identificar se havia outras pessoas envolvidas na operação clandestina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça manda dividir prêmio de Mega-Sena em SC

Um prêmio milionário da Mega-Sena, conquistado em um bolão...

Terça-feira terá temporais em SC com regiões em alerta

A atuação de uma frente fria mantém o tempo...

Workshop reúne profissionais do rádio em Chapecó

O mercado da comunicação em Santa Catarina ganhou mais...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 109/2026 Dispensa Eletrônica n. 7/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...
00:07:31

Videira Notícias – 29/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=f0N_X_RynDg

Brasil vence Japão de virada e avança às oitavas da Copa

O Brasil segue firme na luta pelo hexacampeonato da...

Após oito dias na UTI, menino atingido por trave de futebol não resiste e morre

O menino Wesley, de 10 anos, morreu nesta segunda-feira...

Bebê é salva após engatinhar sozinha em avenida durante a madrugada

Uma bebê de aproximadamente um ano foi resgatada após...