Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Polícia Militar identifica autores de três furtos em Lebon Régis

Com auxilio de câmeras de monitoramento, a PM chegou até os envolvidos nos delitos cometidos no final de semana

A Polícia Militar de Lebon Régis identificou os responsáveis por três furtos registrados no último fim de semana no município. A identificação foi possível após análise detalhada de imagens captadas por câmeras de segurança, conforme relato repassado pela corporação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O primeiro caso ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2026, por volta das 3h, quando um pneu de um ônibus da Prefeitura, estacionado na antiga rodoviária, foi levado. No dia seguinte, 7 de fevereiro, também às 2h, uma bicicleta foi furtada de uma loja de móveis localizada na região central da cidade. Para cometer o crime, os autores acessaram o estabelecimento pelo telhado.

Publicidade

As investigações apontaram ainda que, no dia 5 de fevereiro, às 3h10, os mesmos envolvidos já haviam praticado outro furto. Na ocasião, foi subtraído o pneu estepe de uma camionete estacionada ao lado de um hotel, também no Centro.

Diante da sequência de ocorrências, a Polícia Militar atuou em conjunto com a empresa responsável pelo monitoramento patrimonial no município. Foram analisadas diversas gravações, tanto do sistema privado quanto das câmeras públicas, a fim de mapear o trajeto percorrido pelos suspeitos e levantar informações sobre suas características.

Nesta terça-feira (11), após a identificação das residências dos envolvidos, a PM confirmou a participação dos suspeitos nos crimes. No furto da bicicleta, dois homens foram apontados como autores. Um deles estava internado no hospital municipal — segundo denúncias, ele teria sido agredido no bairro Núcleo Rio Doce, onde reside, antes de dar entrada na unidade de saúde.

O segundo suspeito foi localizado em sua casa, também no Núcleo Rio Doce. Conforme a Polícia Militar, ele também participou do furto do pneu do micro-ônibus da Prefeitura e do estepe da camionete. Nessas duas ações, houve ainda o envolvimento de um terceiro homem, que não foi encontrado em sua residência.

No caso do furto do pneu da camionete, um quarto indivíduo também foi identificado por meio das imagens. De acordo com a PM, ele teria emprestado as chaves utilizadas para retirar o estepe e auxiliado na vigilância durante a prática do crime.

Segundo a corporação, todos os envolvidos possuem antecedentes criminais por diferentes delitos. Um dos suspeitos que não foi localizado tem mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia.

Dos objetos furtados, a bicicleta já foi recuperada e devolvida ao estabelecimento comercial. As diligências continuam para localizar os dois pneus levados. A partir de agora, a Polícia Civil dará sequência às investigações.

A identificação dos autores foi resultado de um trabalho intensivo realizado pela Polícia Militar, com apoio integral da empresa de monitoramento, ao longo de três dias consecutivos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Lebon Régis Online

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ex-vereadora é absolvida por morte do marido em SC

A ex-vereadora do município de Paial, Adriana Terezinha Bagestan,...

Custo de vida em SC chega a R$ 4.180 por mês e está acima da média nacional

Uma pesquisa inédita realizada pela Serasa, em parceria com...

Pesquisa inédita vai medir impacto econômico e turístico do Carnaval de Joaçaba

O Carnaval de Joaçaba não é apenas uma festa...

Videira recupera mais de 1.000 km de estradas rurais em 21 comunidades

A Prefeitura de Videira concluiu a recuperação de mais...

Adolescente é esfaqueada no Núcleo Rio Doce

Uma adolescente foi vítima de agressão com arma branca...

Mais Lidas da semana

Gasolina fica mais cara para o consumidor apesar dos cortes da Petrobras

Desde dezembro de 2022, a Petrobras reduziu em 16,4%...

Sindicato dos Professores vai à Justiça para liberar banheiros unissex nas escolas de SC

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina...

Homem morre após ser esmagado pela cabine de caminhão no Meio-Oeste

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de...

Caçadorense é vice-campeã estadual em prêmio de educação inovadora

A caçadorense Daiane Xumadelo conquistou o segundo lugar na...

Criminosos se passam por clientes e roubam R$ 250 mil em joias

Um estabelecimento comercial localizado no Centro de Concórdia, no...

Outros Tópicos Interessantes