Durante fiscalização ambiental realizada neste sábado, 21, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio Polícia Militar Ambiental (PMA), unidade de Joaçaba, impediu a caça de um animal silvestre e deteve dois autores portando uma arma de fogo ilegal e munições no interior de Campos Novos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O fato foi flagrado no momento em que os dois suspeitos estavam montados em uma motocicleta sem placa trafegando pela estrada na Linha Pinheiro Seco, zona rural do município. A guarnição policial visualizou os ocupantes da moto perseguindo e apontando uma arma de fogo na direção de um animal silvestre, identificado como cachorro-do-mato (Cerdocyon thous).
Ao se aproximar da motocicleta com a viatura, o cachorro-do-mato conseguiu fugir em direção a vegetação fechada e a motocicleta foi abordada, sendo confirmada a posse de um revólver calibre 38, municiado com o condutor, que vestia colete de tecido camuflado e portava equipamentos de caça, tais como rádios comunicadores, aparelhos de GPS, baterias sobressalentes, câmera filmadora, além de sete munições calibre 12, intactas, e oito munições calibre 38, intactas.
Veja também
Homem armado é preso após ameaçar a esposa por ela não querer beber cerveja
Mulher é encontrada enforcada com sinais de violência no pescoço
Penitenciária de Florianópolis será desativada até 2026
O passageiro, apesar de possuir registro de caçador/atirador/colecionador (CAC), não portava nenhum documento consigo no momento da abordagem e em uma pochete que usava na cintura, portava mais 14 munições intactas de calibre 12 e um rádio comunicador.
Além disso, também foi apreendida a motocicleta sem placa, que estava com débitos de licenciamento e em nome de um terceiro, registrada em São José do Cerrito.
Diante do fato de que nenhum dos suspeitos possuía qualquer autorização ou registro da arma e munições, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos, até Central de Plantão Policial de Campos Novos para providências cabíveis.
Portal RBV nas redes sociais