Ícone do site PortalRBV

Polícia prende líder do tráfico responsável pela carga de 10 toneladas apreendida em Joaçaba

Polícia prende líder do tráfico responsável pela carga de 10 toneladas apreendida em Joaçaba

Foto: PCSC

Nesta sexta-feira, 5 de setembro de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, realizou a operação “Nevoeiro”. Com o apoio do Serviço Aeropolicial, a ação combate o tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O líder do grupo criminoso foi preso preventivamente no aeroporto de Guarulhos, ainda dentro do avião, com apoio da Polícia Federal.

A investigação identificou sua responsabilidade na logística e nos pagamentos para o transporte de uma carga de 10 toneladas de maconha apreendida em Joaçaba, em 13 de junho deste ano.

A operação cumpriu um mandado de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio de até R$ 25 milhões nas contas bancárias dos envolvidos e das empresas associadas.

Os mandados foram executados simultaneamente em Guarulhos (SP), Xanxerê, Chapecó, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, dinheiro em espécie e quatro veículos.

Quatro empresas foram investigadas e tiveram seus bens bloqueados.

Elas atuam nos setores de postos de combustíveis e transportes, em Xanxerê e Faxinal dos Guedes. Também foi alvo um bar sertanejo recém-inaugurado em Chapecó.

Essas empresas apresentaram indícios de operações fictícias para proteger bens e movimentar recursos do narcotráfico.

Operação “Nevoeiro”

A operação “Nevoeiro” contou com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron), além das Delegacias de Repressão às Drogas e de Investigação Criminal de Chapecó, Xanxerê, Ponte Serrada, Coronel Freitas, Faxinal dos Guedes, Delegacia Regional de Chapecó e da Polícia Federal de Guarulhos.

Vale lembrar que cinco investigados, ligados ao transporte da carga apreendida em junho, já estão presos e denunciados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile