Fotos: Thiago Hockmüller e PMSC
Um policial militar 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi morto na manhã desta terça-feira, dia 3, na rua Tuiuti, na área central de Criciúma, próximo a escola Sebastiao Toledo Dos Santos (Colegião). O homem que atirou contra o policial foi preso por outras guarnições.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O autor é um homem de 45 anos, natural de Santa Catarina, com passagem prisional, passagens policiais por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.
Durante abordagem policial o criminoso, que estava na calçada, reagiu e entrou em luta com o 3° sargento Appel que ainda estava no interior do veículo militar. O homem desarmou o policial e fez os disparos.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se pronunciou após o fato, afirmando que recebeu a notícia do falecimento com profunda tristeza.
Em nota, o governador expressou solidariedade à família do policial, aos colegas e a Polícia Militar (PM). “Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado”, informou.
Nota Comando Geral PMSC (Coronel PM Comandante-Geral, Aurélio José Pezolato da Rosa)
“É com profundo pesar e consternação que o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) manifesta suas condolências pelo falecimento do 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, que pertence ao 9º Batalhão de Polícia Militar (Criciúma), quando foi assassinado por um criminoso durante abordagem policial militar nesta terça-feira, 3.
Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.
Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.
Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça.”
Veja também
Condenado por estupro em SC é preso no Uruguai com ajuda da Interpol
Prefeito de Criciúma é preso em operação do Gaeco
Portal RBV nas redes sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (21) indica que a frente fria…
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio de 2025, um motorista de 59 anos sofreu…
A Associação das Micro e Empresas de Pequeno Porte (AMPE) de Caçador e região apresentou…
Na terça-feira, 20 de maio, o governo determinou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação…
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) comunicou que um trabalhador…
This website uses cookies.