A Prefeitura de Capinzal instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar denúncias de possível assédio sexual envolvendo um servidor público vinculado ao setor de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 1251, publicada na manhã desta terça-feira (05). O documento determina o afastamento preventivo imediato do servidor investigado, sem prejuízo da remuneração, até a conclusão do processo.
Conduta sob apuração
Segundo o texto da portaria, o PAD foi instaurado para investigar uma possível conduta funcional irregular, relacionada a fatos de natureza sensível e que podem ter violado a intimidade das pessoas envolvidas. Por esse motivo, os nomes e detalhes do caso estão em sigilo, respeitando o princípio da presunção de inocência.
Veja também
Marido de mulher desaparecida em SC é preso e justifica presença de sangue no carro
MPSC solicita o prontuário de menino que morreu após queda em ginásio
Ação da Polícia Civil
Na noite de segunda-feira (04), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na garagem onde ficam os ônibus escolares do município. Durante a ação, que integra as investigações, foram apreendidos celulares.
Uma comissão de servidores da Prefeitura de Capinzal foi nomeada para conduzir o procedimento disciplinar.
A Administração Municipal informou que uma nota oficial será divulgada nesta quarta-feira (06) com mais esclarecimentos sobre o caso.
Nossas Redes Sociais