PRF flagra carreta carregada com mercadorias chinesas sem nota fiscal

Motorista, 45 anos, e o carona, de 29, ambos gaúchos, poderão responder pelo crime de descaminho

Na tarde deste sábado (31), por volta das 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta completamente carregada com produtos de origem chinesa sem nota fiscal, em frente à Unidade Operacional de Concórdia, no Oeste catarinense.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O veículo, com placas de Uruguaiana (RS), era conduzido por um motorista que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “E”, exigida para a condução de veículos articulados. Durante a abordagem, ao ser questionado sobre a carga, o condutor alegou não saber o que transportava.

Publicidade

Os policiais solicitaram a nota fiscal da mercadoria, mas o motorista apresentou documentos antigos, incompatíveis com o carregamento. Diante da situação, os agentes realizaram a retirada da lona do semirreboque e constataram que o compartimento estava abarrotado de caixas identificadas com a inscrição “Made in China”.

Entre os produtos encontrados estavam perfumes, itens de vestuário, maquiagens e artigos de perfumaria, todos de origem estrangeira e sem documentação fiscal. A carga teria como destino o bairro do Brás, em São Paulo, conhecido polo de comércio popular.

O motorista, de 45 anos, e o carona, de 29, ambos naturais de Uruguaiana, poderão responder pelo crime de descaminho. O veículo e toda a carga foram encaminhados ao pátio da Receita Federal, onde serão realizados os procedimentos legais de praxe.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tempo em SC: Sol predomina e temperaturas sobem nesta quarta-feira (22)

Na quarta-feira (22), o tempo volta a ficar firme...

Festival da Canção de Videira acontece neste fim de semana com mais de 150 inscritos

O município de Videira se prepara para receber um...

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...