Processo seletivo de cidade do Oeste está na mira do MPSC

Foram identificadas irregularidades nos critérios de desempate

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, que tem atuação regional na área da moralidade administrativa, expediu recomendação ao prefeito de Xaxim e à banca responsável pelo Processo Seletivo nº 01/2024 para suspender o sorteio público que está previsto para esta sexta-feira (24).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A medida visa garantir a transparência e a legalidade no certame, diante de possíveis irregularidades nos critérios de desempate.

Publicidade

Segundo o Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, foi recebida uma representação que identificou que um dos critérios previstos no edital – maior pontuação em informática – não poderia ser aplicado, já que a disciplina não constou na prova teórica.

“A realização do sorteio público, sem a certeza de que os critérios anteriores foram aplicados corretamente, afronta os princípios da publicidade e da vinculação ao edital, além de comprometer a transparência do processo seletivo”, destacou.

Veja também

Saiba mais sobre o incêndio que atingiu a Rua XV em Blumenau

Frutas da estação são compartilhadas com a comunidade caçadorense

A recomendação também orienta a suspensão de todas as etapas subsequentes até que as inconsistências sejam esclarecidas e o edital, caso necessário, seja retificado.

O prefeito e a banca organizadora têm um prazo de 24 horas para informar se acatarão a medida. Em caso de descumprimento, poderão ser responsabilizados civil e penalmente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Chapecó

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...