Foto: Divulgação
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, que tem atuação regional na área da moralidade administrativa, expediu recomendação ao prefeito de Xaxim e à banca responsável pelo Processo Seletivo nº 01/2024 para suspender o sorteio público que está previsto para esta sexta-feira (24).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A medida visa garantir a transparência e a legalidade no certame, diante de possíveis irregularidades nos critérios de desempate.
Segundo o Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, foi recebida uma representação que identificou que um dos critérios previstos no edital – maior pontuação em informática – não poderia ser aplicado, já que a disciplina não constou na prova teórica.
“A realização do sorteio público, sem a certeza de que os critérios anteriores foram aplicados corretamente, afronta os princípios da publicidade e da vinculação ao edital, além de comprometer a transparência do processo seletivo”, destacou.
Veja também
Saiba mais sobre o incêndio que atingiu a Rua XV em Blumenau
Frutas da estação são compartilhadas com a comunidade caçadorense
A recomendação também orienta a suspensão de todas as etapas subsequentes até que as inconsistências sejam esclarecidas e o edital, caso necessário, seja retificado.
O prefeito e a banca organizadora têm um prazo de 24 horas para informar se acatarão a medida. Em caso de descumprimento, poderão ser responsabilizados civil e penalmente.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…
Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…
This website uses cookies.