PROERD 2024 forma mais de 300 alunos em Videira

A cerimônia, com a presença de escolas municipais, estaduais e particulares contou com entrega de diplomas e pelúcias do mascote Daren

Na terça-feira, 12 de novembro, a Polícia Militar de Videira, por meio da 2ª Companhia, realizou a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento, realizado com a participação de mais de 300 alunos do 5° ano de escolas municipais, estaduais e particulares, teve como objetivo reforçar a importância de decisões responsáveis e seguras em relação ao uso de drogas e à violência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O PROERD, programa desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com as escolas e as famílias, busca conscientizar os jovens sobre os riscos do envolvimento com drogas e as consequências desse envolvimento.

Publicidade

Durante a solenidade, os alunos formandos receberam diplomas e um pelúcia do mascote Daren, símbolo do programa.

Os alunos que se destacaram nas atividades receberam como prêmio um smartphone cada, em reconhecimento ao seu esforço e dedicação.

Veja também

Edição de 2024 da Gincana dos Terceirões é lançada em Videira

Projeto Proteja uma Criança forma nova turma em Videira

A cerimônia, que contou com a participação da familia dos formandos, foi um momento emocionante e inspirador, que destacou o compromisso das crianças e suas famílias em construir um futuro mais seguro e saudável para todos.

O PROERD tem sido uma importante ferramenta na formação de jovens conscientes e preparados para enfrentar os desafios da sociedade com responsabilidade e segurança.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações PMVideira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

ACIAV Summit reúne grande público para discutir inovação e inteligência artificial

Primeira edição do evento promovido pela Associação Empresarial de Videira colocou a inteligência artificial no centro das discussões sobre o futuro dos negócios.

Ônibus de turismo é apreendido com armas e drogas em SC

Uma fiscalização da Receita Federal descobriu um compartimento oculto...

Crianças são encontradas com frio e fome após furto no Oeste do estado

Três crianças, de 3, 8 e 9 anos, foram...

Saiba os estados com Lei Seca e a situação em Santa Catarina

Pelo menos 12 estados brasileiros adotarão restrição à venda de bebidas alcoólicas no primeiro turno do pleito, enquanto Santa Catarina não terá proibição.

Dois homens morrem após quedas de telhados na mesma cidade

Dois homens morreram após sofrerem quedas de telhados durante...

Correios esclarecem entrega de panfletos de candidatos do PT após vídeo repercutir em SC

A estatal esclareceu que a distribuição de material eleitoral por carteiros segue normas legais e utiliza o serviço de Mala Direta.