Professoras de SC são investigadas por gravar vídeos com alunos em motéis

Além desses crimes, a polícia também apura se houve fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade

A Polícia Civil de Santa Catarina está conduzindo uma investigação delicada e de grande repercussão envolvendo pornografia infantil. O caso investiga o suposto envolvimento de duas professoras da rede estadual de ensino, que atuavam no município de Araranguá, no Sul do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a operação, que ocorreu recentemente, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Apesar da gravidade dos fatos, até o momento, nenhuma prisão foi realizada.

Publicidade

As investigações seguem em andamento e novas diligências devem ocorrer nas próximas semanas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Eliane Chaves, o inquérito policial investiga crimes relacionados à produção, armazenamento e divulgação de imagens e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo adolescentes.

“Com o recolhimento desse material para a perícia, nós veremos que tipo de crime foi praticado e iniciaremos a coleta de depoimentos de todas as pessoas envolvidas”, afirmou a delegada.

Além desses crimes, a polícia também apura se houve fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade e se alguma autoridade foi omissa diante da situação.

O caso envolve quatro adolescentes, todos com mais de 14 anos. Segundo a Polícia Civil, não há indícios de uso de violência. Caso as acusações se confirmem, as penas podem ultrapassar 18 anos de prisão, somando os crimes investigados.

O que diz a Secretaria de Educação?

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina se pronunciou por meio de nota oficial. A pasta informou que as professoras mencionadas não fazem mais parte do quadro da rede estadual.

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Araranguá mobilizou psicólogos e assistentes sociais do Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (NEPRE) para prestar apoio aos estudantes e familiares.

A Secretaria reforçou que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, e reafirmou que está colaborando integralmente com a Polícia Civil para que todos os envolvidos sejam responsabilizados conforme a lei.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana tem risco elevado para temporais em SC

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Núcleo da Construção Civil da Acic entrega casa reformada e adaptada

Um gesto de solidariedade que se transformou em qualidade...

Acusados de matar casal em Treze Tílias vão a júri

O Tribunal do Júri já tem data definida para...

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 30 milhões

O prêmio principal do concurso 3.050 da Mega-Sena acumulou...

Eleições 2026: especialista alerta para assédio eleitoral e influência nas redes

Com a campanha eleitoral das Eleições Gerais de 2026...

Brasil chega a 214,2 milhões de habitantes, estima IBGE

O Brasil alcançou uma população estimada de 214.211.951 habitantes...

Mais de 400 escorpiões-amarelos são capturados em cidade catarinense

A presença de escorpiões-amarelos tem preocupado moradores de Navegantes,...