A 10ª edição do programa Estudante Cidadão trouxe mudanças significativas nas crianças da Escola Esperança, em Caçador. Durante a solenidade de encerramento, na sexta-feira (22), o comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, destacou os resultados positivos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“As crianças aprenderam valores como empatia, disciplina e respeito. Houve mudanças notáveis no comportamento e postura dos alunos”, afirmou o Major.
Cerca de 300 estudantes, do 1º ao 5º ano, participaram das atividades. Diariamente, formaram pelotões, hastearam bandeiras, cantaram hinos cívicos e receberam instruções sobre ética e cidadania.
Durante o encerramento, as crianças com destaque em comportamento e comprometimento foram premiados com bicicletas. As doações vieram de empresas parceiras do programa.
A cerimônia também homenageou policiais militares e professores envolvidos no projeto.
Veja também
Santa Catarina é o estado que mais lê no Brasil
Caçador conquista 15 medalhas e três troféus nos JASC
O evento contou ainda com um desfile dos estudantes e apresentação da banda Músicos do Contestado.
Sobre o programa
Criado pela Polícia Militar de Santa Catarina, o Estudante Cidadão iniciou em 2019, em Caçador. O programa já impactou milhares de crianças, com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação.
A Escola Esperança, que participou pela segunda vez, reafirma a relevância da iniciativa para formar cidadãos conscientes.
Portal RBV nas redes sociais