Quatro crianças se perdem e resgate dura 8 horas em trilha de SC, durante a noite de quarta-feira (1º). O caso aconteceu no bairro Sandra Regina, em São Francisco do Sul. O resgate dos pequenos durou cerca de oito horas, sendo que eles foram encontrados somente durante a madrugada desta quinta-feira (2).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, as crianças eram três meninos de 15, 14 e 7 anos, e uma menina de 10. A mãe de uma das vítimas foi quem acionou o resgate e as buscas começaram por volta das 19h.
Uma primeira equipe realizou buscas em uma região indicada pela mãe da criança. Um segundo grupo foi acionado para procurar as vítimas em outra localidade com o auxílio de um cão farejador. Familiares e a Defesa Civil também ajudaram nas buscas.
Mais de oito horas após o início do resgate as quatro crianças foram encontradas por um grupo de trilheiros. A partir disso, os bombeiros iniciaram o atendimento de primeiros socorros das vítimas.
Conforme a guarnição, o estado de saúde delas era estável.
Homem morre em trilha na região Norte
Na mesma semana, um homem de 56 anos morreu enquanto fazia uma trilha de difícil acesso no Quiriri, em Garuva, durante a terça-feira (30).
Devido ao local ser íngreme e com mata fechada, o resgate do corpo foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, com apoio do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), na manhã do dia seguinte.
Veja também
Escolas cancelam aulas devido às fortes chuvas no Sul de SC
Adolescente de 13 anos falece após contrair grave infecção
Quem acionou o socorro foi o amigo, de 65 anos, que também fazia a trilha. Ele informou ao GRM que a vítima tinha histórico de problemas cardíacos, mas que ambos eram acostumados a fazer trilhas.
Enquanto faziam a caminhada em um morro, um local íngreme e de difícil acesso, a vítima teria passado mal. Segundo informações apuradas preliminarmente pelo GRM, o homem teria sofrido um infarto.
Era por volta das 18h quando o GRM foi acionado pelos bombeiros para fazer o resgate. Às 21h, a equipe conseguiu encontrar o corpo.
Por conta da localidade de mata fechada e difícil acesso, a equipe precisou aguardar o amanhecer para verificar se o Águia conseguiria fazer o resgate.
Uma equipe do GRM foi deslocada para passar a noite na trilha onde ocorreu o incidente. Conforme Michel, o amigo da vítima estava bem e quis permanecer no local até o resgate do colega.
Na manhã desta quarta-feira (1º) o helicóptero conseguiu alcançar o local e o corpo foi resgatado por volta das 11h.