Queda de avião deixa dois mortos e um ferido

Aeronave de pequeno porte caiu logo após a decolagem; causas ainda serão investigadas.

Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida após a queda de um avião de pequeno porte em Marília (SP), no fim da manhã desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pelas equipes de resgate que atuaram no local logo após o acidente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A aeronave decolou por volta das 11h13 e caiu poucos minutos depois, em uma área próxima ao aeroporto da cidade, gerando incêndio e mobilizando diversas equipes de emergência.

Publicidade

Vítimas foram identificadas e uma pessoa segue hospitalizada

As vítimas fatais foram identificadas como Henrique Guariente e Gabriel Maloni, ambos pilotos. Até o momento, as autoridades não confirmaram quem estava no comando da aeronave no instante da queda.

Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram no combate ao incêndio provocado pelo impacto.

Uma terceira vítima foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital das Clínicas de Marília. Até a última atualização, sua identidade não havia sido divulgada pelas autoridades.

Impacto provocou incêndio e mobilizou resgate

Segundo informações da Defesa Civil de Marília e da Rede Voa, concessionária responsável pela administração do aeroporto, o avião caiu em um campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado ao lado da pista, a cerca de um quilômetro do terminal aéreo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para conter o incêndio e realizar o resgate das vítimas. A cena foi marcada por forte destruição da aeronave e grande mobilização das equipes de emergência.

Causas ainda são desconhecidas

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e deverão ser investigadas pelos órgãos competentes. A aeronave envolvida no acidente é um bimotor Beech Aircraft 58, prefixo PT-MDB, fabricado em 1985 e em situação regular de aeronavegabilidade.

As autoridades devem analisar fatores técnicos, operacionais e climáticos para entender o que levou à queda logo após a decolagem.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá chuva e temporais em todas as regiões de SC

A quinta-feira (11) será marcada por tempo instável em...

Conheça as 10 melhores cidades do Brasil para se investir

Escolher uma cidade para investir vai muito além de...

Cuidados básicos com coelhos dentro de casa

Conviver com coelhos em ambiente doméstico pode ser uma...

Seara Gourmet apresenta uma nova proposta de experiência no churrasco em nova campanha

A Seara Gourmet, uma das principais referências do país...

Alesc aprova “Lei Orelha” e endurece punições para maus-tratos a animais em SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, na...

Videira Notícias – 10/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=af1PJNiQmXk

Bombeiro recebe moção por 34 anos de dedicação em Caçador

A trajetória de mais de três décadas dedicada ao...