Quem era o turista que morreu após comer camarão em Florianópolis

Adriano Goettems teve um choque anafilático após comer um prato a base de camarão em Canasvieiras

O homem que morreu após comer camarão em Florianópolis foi identificado como Adriano José Goettems. O caso ocorreu na quinta-feira (23), em um restaurante no bairro Canasvieiras. Ele tinha 37 anos e era natural do Rio Grande do Sul.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Adriano era morador da comunidade de Passo do Padre, em Selbach (RS). Ele era esposo de Tania Theis, ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre (RS). A morte do turista foi confirmada pela Câmara de Vereadores por meio de nota de pesar.

Publicidade

Veja também

Feminicídios caem 12% em Santa Catarina entre 2019 e 2024

Casal acusado de agredir crianças em Videira permanece preso

Moradores vão parar no hospital intoxicados durante dedetização em prédio

Relembre o caso

Adriano morreu por reação alérgica a camarão. Ele comeu um prato a base do ingrediente em um restaurante no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, e teve um choque anafilático.

A vítima entrou em PCR (Parada Cardiorrespiratória) e começou a ser atendida na calçada por pessoas que estavam próximas ao local. Adriano recebeu massagem cardíaca e foi colocado em decúbito dorsal, posição indicada para atendimento de PCR em que a pessoa fica deitada de costas, com o dorso apoiado em uma superfície e o rosto voltado para cima.

O corpo de bombeiros chegou ao local por volta das 14h e iniciou os procedimentos de reanimação. A equipe avançada do Samu assumiu a ocorrência logo em seguida. Após uma hora de atendimento das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, foi declarada a morte no local.

O que é o choque anafilático

O choque anafilático é uma reação alérgica grave e rápida que pode ser fatal se não for tratada imediatamente. Ele ocorre quando o sistema imunológico reage de forma extrema a uma substância, como um alimento, picada de inseto, medicamento ou qualquer outro alérgeno, liberando grandes quantidades de histamina e outras substâncias.

Os possíveis sintomas são

Dificuldade para respirar (devido ao inchaço das vias aéreas);

Queda repentina da pressão arterial (causando tontura ou desmaio);

Inchaço no rosto, lábios, garganta, ou língua;

Batimento cardíaco acelerado ou irregular;

Erupções cutâneas ou urticária.

O choque anafilático é uma emergência médica que exige intervenção imediata. Geralmente é feita a administração de epinefrina (adrenalina) e outros cuidados médicos, como suporte respiratório e, em alguns casos, hospitalização.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Com informações - ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Temporais marcam o fim de semana em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Dia da Família e literatura transformam escola em Caçador

A Escola Hilda Granemann de Sousa (Caic), no bairro...

Choque violento entre veículos deixa feridos na BR-282

Um choque violento entre um carro e um caminhão...

Número de eleitores acima de 60 anos dispara no país

Um levantamento realizado pela Nexus Pesquisa e Inteligência de...

Jantar beneficente ajuda caçadorense em tratamento

A comunidade de Caçador está se mobilizando em uma...

VÍDEO: Professor reaparece após 5 anos e encontra mãe em SP

Um professor universitário localizado pela Polícia Militar Rodoviária em...

Spotify divulga top 20 músicas mais tocadas de todos os tempos

Em celebração aos seus 20 anos de atuação no...

Saúde orienta: quando ir à UBS, UPA ou hospital em Videira

A Secretaria de Saúde de Videira emitiu um alerta...