Foto: Redes Sociais
O homem que morreu após comer camarão em Florianópolis foi identificado como Adriano José Goettems. O caso ocorreu na quinta-feira (23), em um restaurante no bairro Canasvieiras. Ele tinha 37 anos e era natural do Rio Grande do Sul.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Adriano era morador da comunidade de Passo do Padre, em Selbach (RS). Ele era esposo de Tania Theis, ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre (RS). A morte do turista foi confirmada pela Câmara de Vereadores por meio de nota de pesar.
Veja também
Feminicídios caem 12% em Santa Catarina entre 2019 e 2024
Casal acusado de agredir crianças em Videira permanece preso
Moradores vão parar no hospital intoxicados durante dedetização em prédio
Relembre o caso
Adriano morreu por reação alérgica a camarão. Ele comeu um prato a base do ingrediente em um restaurante no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, e teve um choque anafilático.
A vítima entrou em PCR (Parada Cardiorrespiratória) e começou a ser atendida na calçada por pessoas que estavam próximas ao local. Adriano recebeu massagem cardíaca e foi colocado em decúbito dorsal, posição indicada para atendimento de PCR em que a pessoa fica deitada de costas, com o dorso apoiado em uma superfície e o rosto voltado para cima.
O corpo de bombeiros chegou ao local por volta das 14h e iniciou os procedimentos de reanimação. A equipe avançada do Samu assumiu a ocorrência logo em seguida. Após uma hora de atendimento das equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, foi declarada a morte no local.
O que é o choque anafilático
O choque anafilático é uma reação alérgica grave e rápida que pode ser fatal se não for tratada imediatamente. Ele ocorre quando o sistema imunológico reage de forma extrema a uma substância, como um alimento, picada de inseto, medicamento ou qualquer outro alérgeno, liberando grandes quantidades de histamina e outras substâncias.
Os possíveis sintomas são
Dificuldade para respirar (devido ao inchaço das vias aéreas);
Queda repentina da pressão arterial (causando tontura ou desmaio);
Inchaço no rosto, lábios, garganta, ou língua;
Batimento cardíaco acelerado ou irregular;
Erupções cutâneas ou urticária.
O choque anafilático é uma emergência médica que exige intervenção imediata. Geralmente é feita a administração de epinefrina (adrenalina) e outros cuidados médicos, como suporte respiratório e, em alguns casos, hospitalização.
Nossas Redes Sociais
Um acidente em Lebon Régis mobilizou equipes de socorro no início da tarde deste sábado…
Na tarde deste sábado (19) a Polícia Militar de Caçador atendeu uma ocorrência de violência…
Câmeras ajudam PM a prender dupla por arrombamento em Caçador na madrugada de sábado, 19.…
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
This website uses cookies.