A queda de avião em Ubatuba, no litoral de São Paulo, deixou pessoas feridas e um morto, no fim da manhã desta quinta-feira (9). Conforme informado pelo consórcio Voa SP, que administra 16 aeroportos no estado de São Paulo, um casal, duas crianças e o piloto estavam dentro da aeronave.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O jato particular pertence ao casal Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries, empresários do agronegócio na cidade de Mineiros, no interior de Goiás. A aeronave saiu do aeroporto daquela cidade e tentou pousar em Ubatuba, mas acabou derrapando e indo parar no mar.
Veja também
Jovem na Lista Vermelha da Interpol por duplo homicídio em SC é preso
Água está acabando enquanto pior incêndio da história se espalha sem controle
Quem são as vítimas de acidente em Ubatuba?
Os passageiros do jato, modelo Cessna 525 Citation, eram Mireylle Fries, o marido dela e os filhos do casal. Mireylle é filha de Maria Gertrudes Fries, proprietária do jatinho que a família usava.
Todos foram retirados da aeronave com vida logo após a queda do avião e encaminhados para atendimento na Santa Casa da cidade.
O piloto do avião foi identificado como Paulo Seghetto, piloto executivo e natural de Goiânia. Ele atuou como first officer da ERJ-145 e depois na empresa Voepass Linhas Aéreas, conforme divulgado nas redes sociais dele. Seghetto ficou preso às ferragens e morreu no local.
Pedestres ficam feridos durante queda de avião em Ubatuba
Além dos passageiros e da tripulação, outras pessoas que estavam nas proximidades do local do acidente também ficaram feridas com a queda do avião em Ubatuba.
A prefeitura do município informou que uma mulher que passava pelo local tentou correr quando percebeu o acidente e acabou torcendo o pé.
Além disso, a Voa SP informou que, na tentativa de pouso, o avião atravessou o alambrado da Cabeceira 09, atingindo uma mulher e uma criança.
Nossas Redes Sociais