Na tarde desta terça-feira (9), fortes ventos provocaram um acidente na SC-390, em Bom Jardim da Serra, na Serra de Santa Catarina. Um motociclista de 28 anos foi derrubado pela força do vento, conforme informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a corporação, rajadas de até 100 km/h atingiram a região por volta das 16h. A violência do vento fez com que o motociclista perdesse o controle da moto e fosse arremessado ao solo.
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar prestou atendimento no local. A vítima apresentava suspeita de fraturas no ombro e joelho esquerdos.
Em seguida, os bombeiros o encaminharam de ambulância para o Hospital de Caridade Coração de Jesus, no município de São Joaquim, também localizado na Serra.
Veja também
Casa pega fogo assustando moradores em Curitibanos
Brasil garante vaga na Copa de 2026 com pior campanha da história nas Eliminatórias
Vento continua
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, as rajadas de vento devem continuar até pelo menos a manhã desta quarta-feira (10). O vento atua nas direções Sudoeste e Sul, com intensidade média entre 20 e 30 km/h e rajadas que variam entre 50 e 70 km/h.
Além dos riscos em terra, o mar também apresenta perigo. A agitação marítima aumentou, com ondas entre 2 e 3 metros, podendo haver picos maiores em alto-mar.
O alerta se estende principalmente entre o Sul do Estado e a Grande Florianópolis.
A Defesa Civil recomenda cautela e reforça: “evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar”. Além disso, não caminhe nem pedale em áreas costeiras caso as ondas atinjam calçadas ou ciclovias.