A Rede Catarina de Proteção à Mulher promovido pela Polícia Militar de SC, realizou na sexta-feira (24) uma palestra para 250 mulheres do campo em Macieira, no Meio Oeste catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio do Programa Saúde da Mulher Rural, com foco em ampliar o acesso à informação sobre saúde, segurança e direitos das mulheres que vivem e trabalham no meio rural.
Durante o encontro, policiais da Rede Catarina abordaram temas essenciais como prevenção à violência doméstica, canais de denúncia e medidas protetivas.
Veja também
Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador
Casal é preso por aplicar golpes com comprovantes falsos de Pix
Elas reforçaram ainda a importância da autonomia feminina e da rede de apoio, estimulando o diálogo e esclarecimentos entre as participantes.
O momento fortaleceu o vínculo entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a comunidade, aproximando ações de proteção e acolhimento também das zonas rurais.
A iniciativa destacou o compromisso da PMSC em levar informação e segurança a todas as regiões do Estado, contribuindo para uma sociedade mais justa, em que toda mulher tenha o direito de viver livre de violência.








