Rádios RBV

Menu

Rio do Peixe sobe mas ainda não causa alagamentos

O alerta da Defesa Civil de Caçador é de que o nível das água possa subir nas próximas horas e os moradores ribeirinhos devem ficar atentos

Fonte:
Redação/PortalRBV

O Rio do Peixe sobe mas ainda não causa alagamentos em Caçador. As chuvas que atingem o município desde a madrugada deste sábado (28) com certa intensidade, já começa a preocupar moradores. A recomendação da Defesa Civil Municipal, é para que todos fiquem atentos, principalmente os moradores ribeirinhos, pois o volume de chuva esperado ainda é alto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o coordenador Sérgio Eloy Bisotto, a chuva veio tardia, pois já era esperado um volume considerável para a sexta-feira, o que só começou a ocorrer na madrugada de sábado. No entanto, ele ressalta que se as previsões forem confirmadas, poderá sim haver problemas com alagamentos. Se o volume de chuva persistir, ao  final da tarde deste sábado o Rio do Peixe deverá chegar próximo a 1,40 metros acima do nível, ou até mesmo ultrapassar essa medida. 

Bisotto adverte que existe o risco de chuvas mais fortes atingirem as cabeceiras dos rios do Peixe e Caçador, fazendo com que o nível das águas suba rapidamente como aconteceu há poucos dias. 

Veja também

Repórter da Caçanjurê na final do Prêmio Fiesc de Jornalismo

Condenado por tentativa de homicídio é preso em Caçador

Homem é preso suspeito de estuprar as filhas

“Se isso ocorrer não dará tempo para as pessoas retirarem seus pertences de casa. Portanto a recomendação é para que todos fiquem em alerta sobre o nível dos rios. Ao longo do dia e noite iremos manter as pessoas informadas e as forças de segurança estão a disposição”, explica.

Risco para deslizamentos

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu neste sábado um alerta para o município de Caçador, sobre o alto risco de deslizamentos e desabamentos. 

“O solo permaneceu encharcado devido as chuvas dos dias anteriores e com o alto índice de chuva novamente agora, o risco é alto para que estes desastres naturais possam ocorrer. A população deve ficar atenta a rachaduras em muros, árvores ou postes inclinados, deslizamentos de terra em barrancos e observando qualquer fenômeno desses buscar contato com a Defesa Civil, Bombeiros ou Polícia Militar.

Lembrete 

Os telefones de emergência da Defesa Civil de Caçador e dos Bombeiros Voluntários de Caçador estão fora do ar. Os Bombeiros disponibilizaram um outro número para urgências e emergências, sendo o (49) 9.9934-1554. O contato também pode ser feito com a Polícia Militar pelo 190.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Definidos os cruzamentos da Copa Regional dos Campeões

A Copa Regional dos Campeões do Contestado definiu neste...

Dois homens são presos por tentativa de homicídio em Videira

Dois homens foram presos pela Polícia Militar por tentativa...

Vereador de Ibiam apoia projeto que desobriga vacina infantil contra covid

O vereador José Henrique (PL), de Ibiam, cumpriu agenda...

Uniarp realiza a 1ª Maratona das Ciências Agrárias

A UNIARP promoveu, no dia 5 de julho, a...

Prouni 2025: Confira o resultado da primeira chamada do segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (07)...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Identificado corpo carbonizado em incêndio em Caçador

A Polícia Científica identificou o homem que morreu em...

Outros Tópicos Interessantes