Em operação da ROCAM no bairro Vila Verde, diversas ocorrências foram identificadas em uma única abordagem.
Se tratou do desmantelado um ponto de venda de drogas, registro de tráfico de drogas, recaptura de um foragido, cumprimento de mandado de prisão, resistência a prisão, porte ou posse de arma branca ou réplica de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de drogas para uso pessoal.
Na noite do último dia 23, em patrulhamento pelo bairro, a guarnição identificou na varanda de uma residência conhecida por atividades ilícitas, um homem cortando pedras de crack com um canivete. Ao perceber a aproximação da guarnição da Polícia Militar, o suspeito tentou, sem sucesso, se esconder.
A equipe que já tinha informações sobre a situação do indivíduo, o qual estava foragido da unidade prisional após não retornar de uma saída temporária e possuía mandado de prisão em aberto, realizou a abordagem do homem.
Ao ser realizada a revista pessoal no suspeito, foi encontrado uma latinha de pastilhas de balas, contendo 77 unidades de pedras de crack, prontas para o comércio. O suspeito também portava um canivete e uma sacola com mais drogas, além dinheiro em notas diversas.
Um segundo homem e uma mulher também se envolveram na ação, sendo identificados como proprietários da residência. Quando questionada sobre a averiguação interna, a mulher consentiu a entrada da guarnição na residência para buscas.
Veja também
Polícia Militar de SC apreende grande quantidade de maconha em cerco ao tráfico
PRF e PM localizam cocaína e crack em automóvel em Campos Novos
Uma réplica de arma de fogo tipo pistola e mais três celulares foram prontamente observados e identificados como sendo do primeiro homem abordado.
Foi dado voz de prisão aos três suspeitos, sendo que, durante a prisão, um dos homens resistiu, empurrando e desferindo socos e chutes na tentativa de fuga. Foi necessário o uso diferenciado da força e técnicas de imobilização para contê-lo.
Os três suspeitos foram encaminhados para o Instituto Geral de Perícias (IGP) para avaliação médica. Em um dos masculinos foi identificado lesões leves ocasionadas durante a resistência à imobilização. Já na feminina, durante a revista realizada por uma policial feminina na mulher, foi encontrado um invólucro plástico contendo substância análoga à cocaína. No outro homem, nada foi identificado.
Diante dos fatos, as guarnições das viaturas de rádio patrulha foram acionadas em apoio à ocorrência.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Investigação Criminal (DIC) para os procedimentos legais cabíveis.