Ícone do site PortalRBV

Rodovias de SC registram oito mortes em série de acidentes

Rodovias de SC registram oito mortes em série de acidentes

Foto: Divulgação

O fim de semana no Oeste de Santa Catarina foi marcado por uma série de acidentes graves que resultaram em oito mortes entre sábado (17) e domingo (18). A sequência de tragédias chamou atenção das autoridades e gerou comoção nas comunidades locais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Já na madrugada desta segunda-feira (19), um caminhoneiro perdeu a vida ao cair em uma ribanceira em Iraceminha, mas essa ocorrência não entrou na contagem do fim de semana.

O acidente mais devastador ocorreu na tarde de sábado, na SC-154, em Passos Maia, envolvendo um carro e um caminhão. Três pessoas morreram, entre elas a mãe grávida, Eliane Machado, e dois de seus filhos.

Outros dois filhos e o pai das crianças sobreviveram. Os dois ocupantes do caminhão não se feriram. “Eliane estava grávida”, confirmou a sogra da vítima em uma publicação nas redes sociais.

Na manhã de sábado, outro acidente chocou a região: Valdemar Konzen, de 60 anos, morador de São Carlos, morreu carbonizado após o carro em que estava pegar fogo em uma colisão frontal na BR-282, em Cunha Porã.

Valdemar era conhecido na região e chegou a ser candidato à Câmara de Vereadores em 2020 pelo PL.

No domingo, duas pessoas morreram em Campos Novos, entre elas a médica recém-formada Julia Picinini Pelinson, de 25 anos.

Ambos os veículos colidiram nas proximidades da empresa Planalto, e um homem de 56 anos, condutor do outro carro, ficou gravemente ferido.

Ainda no domingo, Valdemar Carpenedo, de 68 anos, morreu em Xanxerê após uma colisão envolvendo um Fiat Palio Weekend e uma carreta Volvo FH, que teria abandonado o local.

Outras duas mulheres ficaram feridas, e o velório acontece na Capela da Central do Luto, com sepultamento previsto para segunda-feira às 15h.

Por fim, na SC-283, em Concórdia, um motociclista perdeu a vida e um jovem ficou gravemente ferido quando a moto Yamaha YBR 125 em que estavam saiu da pista e colidiu contra pedras e uma placa de sinalização, possivelmente após o condutor perder o controle em uma curva.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile