Roubo em loja de celulares termina com suspeito morto e dois presos após perseguição

Com a quadrilha a polícia apreendeu 44 celulares roubados

Na noite desta segunda-feira (22), um assalto a uma loja de celulares em Tijucas, localizada na Grande Florianópolis, terminou em confronto armado. A ação criminosa resultou na morte de um dos suspeitos e na prisão de outros dois após uma intensa perseguição da Polícia Militar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os assaltantes fugiram em direção à Capital catarinense, onde foram interceptados pelas forças de segurança. Conforme informou a PM, esse já é o terceiro roubo semelhante ocorrido na região em menos de dois meses, o que reforça a necessidade de ações mais intensas contra esse tipo de crime.

Publicidade

Após o assalto, a quadrilha utilizou um veículo de apoio para escapar. No entanto, a rápida reação policial, aliada ao uso de tecnologia, foi fundamental para o desfecho da operação.

“Através de imagens, conseguimos identificar os suspeitos e já deslocamos para onde imaginávamos que estaria o carro de apoio”, destacou o major Felipe Comiran Caselli, comandante do 33º Batalhão da PM.

Com o suporte de equipes de inteligência de municípios vizinhos, a polícia conseguiu monitorar a fuga em tempo real. Os criminosos tentaram se esconder na região da Serrinha, em Florianópolis, mas foram localizados rapidamente.

Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir a pé, o que levou a um confronto direto com os policiais. Um dos homens foi baleado e morreu no local. Os outros dois integrantes do grupo criminoso acabaram capturados.

Na ação, foram apreendidos 44 celulares roubados, uma pistola Bersa calibre 9mm com 17 munições, duas caixas de som, um Renault Kwid, além de R$ 312,00 em espécie. A polícia também encontrou substâncias semelhantes a entorpecentes, que serão analisadas pela perícia técnica.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher que queimou companheiro e cortou seu órgão genital é absolvida

Uma mulher acusada de assassinar e carbonizar o corpo...

SC implanta sala de controle para integrar segurança

O estado de Santa Catarina implementou uma nova “sala...

Hoje tem Brasil x França: último amistoso antes da Copa 2026

A seleção brasileira entra em campo hoje, quinta-feira (26),...

“Estamos perdidos”, diz filho de caçadorense morta no litoral

A morte da motorista de aplicativo Alice Dresch, de...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo encontrado em Videira: informações complementares sobre o caso

Na última segunda-feira, dia 16 de março, o corpo...

Motorista de aplicativo desaparece em Videira; polícia faz buscas

O desaparecimento de uma motorista de aplicativo em Videira...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Outros Tópicos Interessantes