Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal tem atualmente 2.023 inquéritos em andamento de fatos investigados em Santa Catarina, cerca de 10% deles relacionados ao crime de estelionato contra entidades de direito público, a exemplo da União, estados, municípios, autarquias, entre outras instituições. Saiba quais são crimes mais investigados pela PF em Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O total de inquéritos do estado equivale a 4% de todos os que estão em andamento no país. Os dados foram disponibilizados pela PF em um painel atualizado diariamente.
A ferramenta foi lançada na segunda-feira (22) e traz de forma interativa e detalhada informações sobre as investigações em andamento, estado, tipo de crime, origem do fato e unidade da PF. Qualquer cidadão pode fazer a consulta.
Veja também
PF faz operação contra tráfico internacional de animais silvestres em SC
600 quilos de camarão vindos da Argentina são apreendidos
“Esta iniciativa reforça o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso. O painel de BI permite que cidadãos, pesquisadores e a imprensa acompanhem o trabalho da PF, contribuindo para o fortalecimento da democracia e do Estado de Direito no país”, detalhou o órgão no lançamento da plataforma.
Em Santa Catarina, além da Superintendência Regional, com sede em Florianópolis, a corporação tem delegacias regionais em Chapecó, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Itajaí, Lages, Joinville.
Até a última consulta feita pela reportagem, às 16h desta terça-feira, a Superintendência Regional tinha o maior número de inquéritos abertos, seguido pela Delegacia de Itajaí.
O Ministério Público Federal (MPF) deu origem a 36% dos inquéritos abertos em Santa Catarina pela PF. Em seguida, vem a própria Polícia Federal, com 16%, e a Justiça Federal, 8%. Há ainda, casos sendo apurados com origem na Caixa Econômica, INSS, Correios, Forças Armadas e polícias Civil e Militar.
Das 2 mil investigações em andamento, 203 delas foram instauradas em razão de situações de flagrante.
Identificado o homem que morreu no grave acidente na rodovia SC-350, na tarde desta sexta-feira…
Nos últimos dias, uma importante mudança tem afetado diretamente muitos moradores de Santa Catarina, especialmente…
Um homem ainda não identificado morreu em um grave acidente entre veículos, por volta das…
No dia seguinte ao anúncio do presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, sobre inovações…
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina, Jerry Comper, se envolveu em…
A partir deste domingo, 6 de abril, entra em vigor a primeira etapa das mudanças…
This website uses cookies.