A frase “servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida” é mais do que um lema para o 3º sargento Itamar Bento, do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Caçador. A coragem do policial foi colocada à prova na noite de 13 de junho, em Lages, na Serra Catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante patrulhamento no Centro da cidade, como parte do reforço da 35ª Festa Nacional do Pinhão, o sargento Bento e o cabo João Tomé de Carvalho Junior foram acionados por moradores sobre um incêndio em um prédio nas proximidades.
A guarnição, com apoio do tenente-coronel Rangel, comandante da PM em Lages, entrou em ação rapidamente. Mesmo com o fogo tomando conta do local, os policiais conseguiram resgatar uma idosa de 63 anos que estava no interior do imóvel.
Veja também
Acidente na SC-470 mata avó, mãe e neta
Homem é encontrado morto em banheiro de posto de combustíveis abandonado
Como forma de reconhecimento, o sargento Bento recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Videira, sua cidade natal, no dia 15 de julho. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) também prestou homenagem ao militar.
A atitude heroica do sargento inspira toda a corporação a seguir com bravura na missão de proteger a sociedade — mesmo com o risco da própria vida.