Foto: Eduardo Valente/Secom
Santa Catarina, está se preparando para receber 3,1 milhões de turistas entre dezembro de 2024 e março de 2025. A grande novidade da temporada de verão é a criação da Polícia do Turismo, formada por policiais bilíngues, uma medida inovadora que visa melhorar a segurança e o atendimento aos visitantes internacionais nas praias e balneários.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Esses policiais serão identificados por braçais que indicam os idiomas fluentes de cada agente, com o objetivo de facilitar a comunicação com os turistas estrangeiros.
A iniciativa faz parte de um investimento de R$ 92 milhões na Operação Estação Verão 2024, lançada nesta segunda-feira (16), que contará com o apoio de 7 mil agentes de segurança, incluindo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Corpo de Bombeiros e Polícia Científica.
A operação também contará com 3.192 viaturas, 459 motocicletas, 163 embarcações e 6 helicópteros, garantindo segurança em 33 cidades litorâneas e 560 km de praias.
Veja também
Unoesc Videira apresenta novos cursos e programa Universidade Gratuita
Explosão em lancha deixa dois feridos no Oeste de SC
A secretária de Turismo, Catiane Seif, destacou que o objetivo é acolher os turistas estrangeiros, cuja visitação deve crescer 69% nesta temporada.
Além disso, novas infraestruturas, como a distribuição de pulseiras de identificação para crianças e deficientes, e ações educativas promovidas pela Polícia Civil, reforçam ainda mais a segurança e o bem-estar dos turistas.
Com novos voos internacionais conectando cidades como Buenos Aires, Montevidéu, Lisboa e Santiago, Santa Catarina prevê um aumento de 23% no número de passageiros em relação à temporada anterior, tanto em voos nacionais como internacionais.
A iniciativa reforça a vocação do estado como destino turístico global de verão, com atrações desde as praias paradisíacas até a Serra Catarinense e outras regiões, que oferecem experiências de aventura, natureza e gastronomia o ano todo.
Santa Catarina também consolidou esforços para aumentar o fluxo de cruzeiros na temporada 2024/2025. Estão previstas 427 mil famílias, representando um crescimento de 15,41% em relação à temporada anterior, com 121 escalas no total (+16,35%) e 30 navios (+105%) em comparação aos 12 navios de 2023/2024.
Nossas Redes Sociais
Na manhã desta terça-feira, 8 de abril, a Casa do Idoso em Rio das Antas…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para o risco de chuvas intensas…
O município de Caçador sediou um marco na área da saúde: o primeiro congresso que…
O prefeito de Tangará, Aldair Biasiolo (Bitinha) destacou em entrevista à RBV os significativos investimentos…
Na manhã desta terça-feira (8), por volta das 11h30, um homem de 32 anos sofreu…
Representantes de Capinzal realizaram uma visita à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado…
This website uses cookies.