SC terá temporais com vendaval e granizo entre esta segunda e terça-feira (dias 1 e 2). A previsão de acordo com a Defesa Civil, demonstra que Santa Catarina seguirá sob instabilidade. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Nesta segunda-feira (01), a formação de uma nova frente fria, associada a um sistema de baixa pressão na costa do Rio Grande do Sul, mantém a possibilidade de temporais isolados em todas as regiões catarinenses. As primeiras tempestades atingem o Grande Oeste e avançam pelo estado ao longo do dia, especialmente entre o Planalto Sul e o Alto Vale do Itajaí.
Embora haja chance de temporais em todo o território, novamente cidades do Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí têm maior probabilidade de registrar granizo e vendavais entre a tarde e a noite.
Veja também
Confira os bairros mais afetados pelo temporal de sexta-feira em Videira
Bandeira amarela em dezembro reduz custo extra na conta de luz
Na terça-feira (02), as instabilidades persistem conforme a área de baixa pressão se desloca para o mar, trazendo novamente condições para temporais com granizo e ventos fortes, sobretudo entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí. Nas demais regiões, também há risco de temporais entre a madrugada e a tarde, de forma localizada, porém potencialmente intensa.
A Defesa Civil de Santa Catarina reforça as recomendações:
• Procure abrigo durante os temporais, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
• Em caso de ventos fortes, evite permanecer próximo a árvores, placas, muros e postes de energia.
• Diante de alagamentos, nunca atravesse ruas inundadas ou estruturas submersas como pontes e pontilhões.






