Rádios RBV

Segundo dia de julgamento em Tangará avança com interrogatório dos acusados

Após serem ouvidos todos os acusados da morte do policial militar, se dará início aos debates entre acusação e defesa

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - Com informações TJSC

Nesta terça-feira (29) o Tribunal do Júri da comarca de Tangará, no Meio-Oeste catarinense, dá continuidade ao julgamento dos oito réus acusados pela morte do policial militar Marcos Alberto Burzanello, em 3 de dezembro de 2022. O segundo dia de sessão começou às 9h, no Clube Rio Bonitense, com os interrogatórios dos acusados. Após isso, os debates entre acusação e defesa devem ser iniciados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As duas rés já foram interrogadas na noite de segunda-feira (28). O primeiro dia de trabalho transcorreu sem qualquer intercorrência e foi dedicado ao depoimento de testemunhas. De 19, cinco foram dispensadas durante a sessão. Os réus, seis homens e duas mulheres, enfrentam acusações de homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa do ofendido e contra policial militar em decorrência de sua função.

Burzanello foi agredido com socos, chutes, pedras e garrafas de vidro em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça. Os agressores tentaram tomar dele o revólver, e um projétil acabou atingindo sua perna esquerda, provocando uma grande perda de sangue. Ele morreu no hospital.

Veja também

Em clima de tensão começa o julgamento pela morte de policial em Tangará

Rodovia que liga SC e PR será totalmente bloqueada nesta terça-feira

Mulher é morta a facadas na frente dos filhos no Oeste de SC

Os réus, Angelica Pedroso Davila, Aldair Henrique de Souza Dalabrida, Pedro Paulo Camargo Silva, Daniel Ribeiro Galvão, Deivid Roberto Andrade, Diuli Carine de Moraes, Jonathan Henrique Veiga Ribeiro e Ricardo da Costa, enfrentam acusações de homicídio com quatro qualificadoras.

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu por motivo fútil, com meio cruel, contra um policial e sem chance de defesa para a vítima.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificado corpo carbonizado em incêndio em Caçador

A Polícia Científica identificou o homem que morreu em...

Epagri de Canoinhas investe em produção integrada e se inspira em projeto da UFPR no Paraná

Pesquisadores e bolsistas da Estação Experimental da Epagri de...

Suspeito de vários furtos é flagrado cometendo novo crime

Na manhã de quarta-feira (2), um homem foi detido...

Câmara de Videira debate água, cria conselho e aprova crédito para a saúde

A Câmara de Vereadores de Videira realizou, na noite...

Incêndio destrói casa durante a madrugada em Caçador

Na madrugada desta quinta-feira (03), o Corpo de Bombeiros...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Outros Tópicos Interessantes