Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Segurança nas escolas um ano após ataques em SC

Diversas medidas foram adotadas nas escolas visando o bem-estar e segurança dos profissionais de educação e estudantes.

Há um ano, um terrível ataque chocou a cidade de Blumenau, resultando na morte de quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor. O evento acendeu o alerta sobre a segurança nas escolas. Após um ano desde então, a equipe da RBV conversou com o Secretário de Educação e a Supervisora Regional de Educação para saber: Como está a segurança nas escolas um ano após ataques em SC?

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento de Blumenau não foi um incidente isolado em Santa Catarina. Em maio de 2021, a cidade de Saudades, no Oeste catarinense, também enfrentou uma tragédia semelhante, onde três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil foram mortas por um jovem de 18 anos.

Publicidade

Desde então, tanto o Estado quanto os municípios têm implementado várias medidas para garantir a segurança nas escolas. Em uma entrevista exclusiva, o Secretário de Educação de Videira, Luiz Torcatto Zanella, compartilhou as iniciativas adotadas para fortalecer a segurança nas instituições de ensino.

“Estamos constantemente investindo em melhorias de segurança”, afirmou Zanella. Ele destacou o papel crucial da formação dos professores, que agora inclui treinamento em segurança escolar, incluindo primeiros socorros.

Além disso, Zanella ressaltou a colaboração com as forças de segurança, como a Polícia Militar, que tem oferecido palestras e apoio nas unidades escolares. Ele também mencionou a criação de comitês de prevenção a emergências em todas as escolas, que serão treinados pela Polícia Militar e pelos bombeiros.

Veja também

Videira investe em equipamentos e mais segurança nas escolas

Escola de Macieira ganha quadra coberta

Outras medidas incluem a presença de seguranças nas unidades, câmeras de segurança, empresa de monitoramento, cercamento das escolas e controle rigoroso da identificação dos alunos para garantir a segurança durante a retirada.

Nas escolas estaduais da região de Videira, a preocupação com a segurança também é evidente. A Supervisora Regional de Educação, Girlene Borsoi, destacou que a maioria das escolas já conta com vigilantes ou policiais, com algumas tendo até monitoramento 24 horas.

Embora ainda não tenha sido possível atingir 100% das escolas com essas medidas, o governo do Estado tem se empenhado em garantir a segurança dos alunos e funcionários.

Apesar de não ser uma região com alto índice de violência, os recentes acontecimentos serviram como alerta para a importância de monitorar e proteger os profissionais de educação e estudantes.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para...

Entenda por que o metanol virou ameaça real nas bebidas alcoólicas

O uso do metanol em bebidas alcoólicas, especialmente nos...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Mulher tenta se defender e homem fica ferido por faca em Videira

Uma discussão seguida de agressões entre um casal terminou...

Outros Tópicos Interessantes