Servidor público é suspeito de desviar recursos da Prefeitura de Joaçaba

A possível fraude foi identificada após cruzamento de dados referentes a um período em que o servidor esteve afastado do cargo, e pode envolver irregularidades desde 2020

Um servidor da Prefeitura de Joaçaba é investigado por suspeita de desvio de recursos do município. Segundo informações obtidas pela reportagem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificou indícios de fraude em uma análise detalhada de dados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O esquema teria sido detectado a partir de cruzamentos de informações ocorridos durante um período em que o servidor esteve afastado do cargo.

Publicidade

De acordo com apurações, as irregularidades podem ter ocorrido desde o ano de 2020, abrangendo diversos exercícios administrativos.

O TCE deve entregar um relatório completo ainda nesta semana, detalhando todas as irregularidades rastreadas até o momento. O documento será decisivo para a tomada de medidas legais.

A Prefeitura de Joaçaba informou que se manifestará oficialmente apenas após a conclusão do relatório, evitando comentários enquanto a investigação está em andamento.

Uma fonte que prefere não se identificar classificou o caso como um “fato gravíssimo e que todos estão surpresos com o ocorrido”, ressaltando que o servidor possui longa experiência na administração municipal.

Especialistas em gestão pública afirmam que casos como esse reforçam a importância da transparência e do controle interno nos órgãos públicos, principalmente no uso de recursos municipais.

O desvio de verbas públicas, quando confirmado, pode gerar responsabilização civil e criminal, além de impactar diretamente nos serviços prestados à população local.

A investigação em Joaçaba segue sob sigilo, mas já mobiliza a administração e o TCE para apurar todas as inconsistências.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Lider FM/Jovem Pan

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Alex Zanardi, ex-F1 e multicampeão paralímpico

O italiano Alex Zanardi morreu aos 59 anos na...

Temporal no Rio Grande do Sul deixa desalojados e bloqueia rodovias

As intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do...

INSS: novas regras exigem atenção de quem vai se aposentar

Quem está próximo de solicitar a aposentadoria pelo Instituto...

El Niño antecipado muda inverno em SC com mais chuva

Santa Catarina deve enfrentar um inverno fora do padrão...

Caçador se despede de Adir Balena, ícone cultural

A cidade de Caçador despede-se de uma de suas...

Acidente na BR-282 deixa morto e feridos em Ponte Serrada

Uma colisão de grande gravidade foi registrada na tarde...

Prefeitura de Videira esclarece denúncia sobre possível caso de assédio em escola

A Prefeitura de Videira divulgou uma nota de esclarecimento...

Fim de semana com chuva em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...