Um incêndio em Campos Novos mobilizou o trem de socorro na tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2025, por volta das 13h50min. A ocorrência foi registrada na rua Olivio Demarchi, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde inicialmente havia a informação de fogo em veículos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No entanto, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que as chamas atingiam um depósito de carros velhos.
Cerca de sete carcaças de veículos estavam em chamas, gerando intensa fumaça e risco de propagação do fogo para áreas próximas.
Diante da situação, a guarnição agiu rapidamente para conter o avanço das chamas e evitar danos ainda maiores.
Veja também
Polícia Militar atende denúncia de cárcere privado em Matos Costa
Fechamento de escola rural em Curitibanos é suspenso pela Justiça
Estratégia evitou que fogo atingisse área com material inflamável
As equipes concentraram esforços em uma área mais elevada do terreno, justamente para impedir que o incêndio se alastrasse para a parte superior, onde havia outro depósito com materiais diversos e possível presença de combustível inflamável.
Essa ação preventiva foi essencial para evitar que o incêndio tomasse proporções mais graves.

Para controlar o fogo, os bombeiros utilizaram duas linhas de ataque, com dois lances cada, além da aplicação de Líquido Gerador de Espuma, recurso importante para auxiliar no resfriamento das carcaças e na contenção de focos residuais.
Ao todo, aproximadamente 4.500 litros de água foram empregados no combate às chamas e no trabalho de rescaldo.
A operação teve duração total de cerca de uma hora. Após a extinção do fogo, a área foi isolada para garantir a segurança e evitar novos riscos.
A rápida atuação da guarnição foi fundamental para controlar o incêndio e preservar o entorno, evitando que o incidente causasse prejuízos ainda maiores no bairro Nossa Senhora Aparecida.




