“Sílvia era uma excelente motorista”, diz secretária de Timbó Grande

Motorista do município e mais duas pacientes morreram em acidente a caminho de uma consulta médica

O município de Timbó Grande está de luto com a morte de três moradoras em um trágico acidente na manhã desta quinta-feira, 11. As vítimas são Sílvia Guesser da Luz, 38 anos, motorista da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Valcir Guis, 63, e Maria Rosa Silveira Lourenço, 67, que estavam sendo levadas para uma consulta médica.

De acordo com a secretária de Saúde de Timbó Grande, Marilza Machado, as três saíram por volta das 6h com destino a Joaçaba para tratamento oncológico, e o acidente aconteceu 30 minutos depois, na SC 340, rodovia que liga Timbó Grande a BR-116.

“Quando ficamos sabendo do acidente foi primeiro um choque e depois uma tristeza muito grande. A cidade inteira está de luto”, disse Marilza, em entrevista por telefone. Segundo ela, Sílvia era uma excelente motorista.

Publicidade

“A Sílvia era uma pessoa querida por todos e nossa melhor motorista. Passou no seletivo há cerca de dois anos e amava a profissão. Tinha sonho de ser caminhoneira”, acrescentou.

Veja também

Suspeito de furto de loja em Videira é preso em Xanxerê

Autores de homicídio em Lebon Régis são presos

Megaoperação em SC já fez 123 prisões em oito meses

Marilza esteve no local do acidente e disse que a posição dos veículos indica que o motorista do caminhão com placas de São Paulo teria invadido a pista contrária e atingido o Gol da Secretaria de Saúde no acostamento.

“Tenho certeza que a Sílvia tentou tirar ao máximo, mas o caminhão pegou o carro no acostamento da pista contrária”. As três ocupantes morreram na hora.

O motorista, de 23 anos, saiu ileso e foi ouvido durante a tarde na delegacia de Santa Cecília. “Ele afirmou que o veículo Gol invadiu parcialmente a faixa do caminhão, e para não capotar, ele desviou o caminhão para a faixa do Gol. Vamos aguardar o laudo pericial para instaurar o inquérito”, disse o delegado Thiago Passos.

Prefeito faz apelo a motoristas

O prefeito Valdir Cardoso definiu o acidente como uma tragédia, disse que o município tem prestado apoio às famílias e fez um apelo aos motoristas.

“Faço um apelo a todos os motoristas que quando tiverem sono parem e durmam um pouco, para não acontecer o que vimos aqui hoje um acidente que poderia ter sido evitado. Lamentamos e pedimos a Deus que dê forças a todos os familiares e amigos nessa hora difícil”.

“Sílvia salvou uma vida”

Conforme a secretária de Saúde, Sílvia foi responsável por salvar uma vida antes do acidente. “A filha da Maria Rosa iria viajar junto como acompanhante da mãe, mas a Sílvia falou que não precisava porque ela se responsabilizada por cuidar da nossa paciente durante a consulta. São coisas que não têm explicação, mas que a gente se apega nesse momento de tentar superar a dor que estamos sentindo”, disse Marilza.

“Estamos todos abalados por completo, cancelamos todas as atividades de amanhã e vamos fazer uma homenagem para a Sílvia que era uma colega de trabalho e amiga muito querida”.

Velórios

O velório de Sílvia será na Câmara Municipal de Timbó Grande a partir da meia noite, após o corpo ser liberado pelo IML de Caçador. Ela deixa esposo e dois filhos, de 7 e 16 anos.

Já Maria Valcir Guis, 63, e Maria Rosa Silveira Lourenço, 67, serão veladas na Casa Mortuária e na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carro desgovernado desce rua, bate em veículo e quase invade casa

Um incidente chamou atenção no bairro São Cristóvão, em...

Mulher se joga de ponte em Rio das Antas

Um momento de tensão mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Novos mirins de Caçador tomam posse em solenidade na Câmara

Tomaram posse nesta terça-feira (7) os novos vereadores, a...

Uniarp discute violência doméstica com colaboradoras de empresa

A professora Ana Claudia Lawless, coordenadora do curso de...

Programa “Mulheres em Ação Flor-E-Ser” inicia nova turma em Videira

O Centro de Treinamento da EPAGRI em Videira (CETREVi)...

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula para R$ 20 milhões

O concurso 2993 da Mega-Sena, realizado na noite desta...

Padre ganha rifa da própria paróquia, gera polêmica e prêmio será sorteado novamente

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada em Florianópolis,...

Bombeiros de Videira registram mais de 880 atendimentos em março

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em...