Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Suspeito de matar a advogada Karize Fagundes é denunciado pelo MPSC

Objetivo é que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri. Três qualificadoras são citadas na denúncia: feminicídio, motivo torpe e asfixia

O suspeito de matar a companheira advogada Karize Ana Fagundes Lemos, em Caçador, e descartar o corpo em Palmas (PR), foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A 5ª Promotoria de Justiça da comarca quer que ele seja julgado e condenado pelo Tribunal do Júri. A denúncia já foi aceita pelo Poder Judiciário e o processo tramita em segredo de justiça. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O réu tem 24 anos e está preso preventivamente na Penitenciária de Guaíra (PR). Segundo as investigações, ele teria enforcado a mulher de 33 anos dentro de casa no dia 28 de setembro e transportado o corpo até a cidade paranaense, percorrendo uma distância de cerca de 140 quilômetros para descartá-lo em uma mata. A ossada só foi encontrada em 8 de novembro, e a perícia confirmou que ela pertencia à advogada. 

Publicidade

A denúncia é assinada pelo promotor de justiça Caio Rothsahl Botelho. “As investigações evidenciam um homicídio brutal, além da tentativa de apagar vestígios e ocultar a verdade. Estamos comprometidos em buscar a justiça, pela vítima, por seus familiares e por toda a sociedade”, diz ele.  

Veja também

SC registra 62 mil casos de violência contra a mulher em 2024

Caçador realiza campanha pelo fim da violência contra a mulher

Briga entre dois irmãos terminou em morte

A três qualificadoras citadas são o feminicídio, pois o crime teria ocorrido em um contexto de violência doméstica e familiar em razão da condição do sexo feminino; o motivo torpe, afinal o réu teria cometido o homicídio por desconfiar de que a companheira o estava traindo; e a asfixia, pois uma corda teria sido enrolada no pescoço da vítima.  

Vale ressaltar que o fato aconteceu alguns dias antes do sancionamento da Lei n. 14.994, que tornou o feminicídio um crime autônomo. Como a lei não retroage, o homem foi denunciado com base no dispositivo que ainda via o feminicídio como uma qualificadora do homicídio. 

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
MPSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Veículos colidem em cruzamento no centro de Caçador

Um carro ficou com as rodas para cima após...

Secretária de Turismo de SC cumpre agenda em Arroio Trinta

O município de Arroio Trinta teve a grata satisfação...

Homem é encontrado morto caído em pedras em Macieira

O Corpo de Bombeiros Militar de Salto Veloso atendeu,...

Natal Solidário arrecada 7,7 toneladas de alimentos em Caçador

O Natal Solidário realizado neste sábado (13), em Caçador,...

Atiradores matam 11 pessoas em evento judaico da Austrália

Um ataque a tiros ocorrido neste domingo (14) na...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Outros Tópicos Interessantes