Rádios RBV

Menu

Suspeito de matar a ex-companheira em loja no Oeste de SC morre no hospital

Professora de 38 anos sofria ameaças há um mês, segundo delegado. Crime ocorreu na quarta-feira (13) em Maravilha e suspeito morreu no sábado (16)

O homem de 39 anos suspeito de matar a ex-companheira a tiros em uma loja no município de Maravilha, no Oeste catarinense, morreu no hospital no sábado (16). A morte cerebral dele foi confirmada pelo delegado Daniel Godoy Danesi, responsável pela investigação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A vítima foi a professora Andréia Sotoriva, de 38 anos, assassinada na quarta-feira (13). Após efetuar os disparos contra ela, o homem atirou contra a própria cabeça.

Segundo o delegado, a professora vinha sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro havia cerca de um mês, desde o fim do relacionamento. O suspeito, identificado como Cléo Borba, já tinha histórico de violência doméstica.

“Desde a separação, o autor não aceitava o término e vinha fazendo ameaças e perseguindo a vítima”, afirmou Danesi.

O crime

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h50 de quarta-feira (13). Conforme relatos de testemunhas, Andréia estava dentro de uma loja, onde era cliente e amiga dos proprietários, quando o homem chegou e disparou várias vezes contra ela. Na sequência, ele atirou contra si mesmo.

Os dois foram levados ao Hospital São José pelo SAMU. No local, foi confirmada a morte da professora. Já o suspeito permaneceu internado em estado grave até a constatação da morte cerebral.

Repercussão

Natural de Campo Erê, Andréia lecionava na rede municipal de ensino. A prefeitura emitiu nota de pesar lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares e amigos.

Nas redes sociais, colegas e alunos publicaram homenagens emocionadas. O Movimento Lilás, criado recentemente em Maravilha para conscientizar sobre a violência contra a mulher, também se manifestou:

“Justamente no mês do Agosto Lilás. Mais uma vida interrompida, mais uma família destruída, mais uma marca dolorosa que se soma a uma estatística que cresce de forma alarmante.”

Como pedir ajuda em SC

WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011

Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br

Disque 100 ou 180

Polícia Militar: 190

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades conforme a região

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Torcedor do Corinthians é condenado por jogar cabeça de porco em Dérbi

A Justiça de São Paulo condenou o torcedor Osni...

Inscrições para o Motorista Série A encerram na quarta-feira (20)

As inscrições para o Motorista Série A encerram na...

Feijoada beneficente arrecada fundos para o Hospital Maice

A Feijoada Beneficente, realizada com o objetivo de arrecadar...

Mais Lidas da semana

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Chupeta para adultos vira tendência global e divide opiniões

O que começou como uma tendência inusitada nas redes...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades conforme a região

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, é preso por suspeita de corrupção

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) prendeu, na...

Outros Tópicos Interessantes