O suspeito de matar a facadas o motorista Jhonatam Júnior da Silva Novask, em Ponte Serrada, deverá se apresentar ainda nesta segunda-feira (29) à Polícia Civil, acompanhado do advogado Marco Alencar, do escritório Alencar e Martinazzo Advogados. A informação foi confirmada pela defesa, que afirmou que o suspeito já está em deslocamento para se colocar à disposição das autoridades.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o advogado, o homem tem 65 anos e irá se apresentar de forma espontânea para prestar esclarecimentos. “Ele vai sim se apresentar à autoridade policial no dia de hoje e ficará à disposição não só da Polícia Civil, mas também do Judiciário”, afirmou Alencar.
O defensor destacou ainda que, até o momento, não teve acesso ao conteúdo das investigações, como imagens de câmeras de monitoramento do posto de combustível onde ocorreu o crime e do caminhão da vítima, que, segundo ele, possuía monitoramento praticamente em 360 graus. “Ainda teremos muitos elementos para avaliar o que realmente aconteceu”, explicou.
Veja também
Terça-feira terá temporais intensos em Santa Catarina
Bebê exposto ao sol e som alto leva PM a agir em praia de SC
Questionado sobre a possibilidade de o suspeito responder ao processo em liberdade após a apresentação espontânea, o advogado afirmou que essa é a expectativa da defesa, apesar de se tratar de um crime grave que ainda está em fase de investigação.
Crime após briga de trânsito
De acordo com informações da Polícia Militar, o homicídio ocorreu no final de semana em frente a um posto de combustível no distrito de Baía Alta, às margens da BR-282, em Ponte Serrada, após uma briga de trânsito.
Após o crime, o veículo conduzido pelo suspeito, um Fiat Palio Weekend, foi localizado no município de Passos Maia. Uma mulher de 60 anos, que estava com ele no momento dos fatos, foi encontrada junto ao carro, mas o idoso não estava no local. Conforme a PM, o homem possui endereço no município de Joaçaba.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir o suspeito nas próximas horas para dar continuidade às apurações sobre as circunstâncias do homicídio.






