Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (15) suspeito de matar Bartira Fontoura Mergen, de 35 anos, após incendiar a casa dela no bairro Balneário de Pratas, em São Carlos, Oeste catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O crime ocorreu na noite de 10 de julho e causou comoção entre os moradores. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada pela arcada dentária. O corpo carbonizado foi encontrado na parte inferior da residência, próximo à porta, indicando que Bartira tentou fugir das chamas.
As investigações começaram ainda na madrugada após o incêndio. A polícia confirmou que o fogo foi provocado de forma criminosa pelo suspeito, que tinha desavenças com o namorado da vítima. Embriagado, ele ateou fogo em um colchão e espalhou as chamas pela casa, construída principalmente em madeira, sem se importar com a presença de Bartira.
Veja também
Menino atropelado em Videira se recupera e mãe pede ajuda
PM reforça rondas em bairros de Caçador após ação no Alto Bonito
O laudo do Instituto Médico Legal apontou carbonização do crânio, tórax, abdome e membros como causa da morte. Rumores sobre gravidez foram descartados pela perícia.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada cinco dias após o crime. O inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias devido à detenção do homem.